Lua em Desvantagem

Com prova surpresa, subgrupos e traição, Kamyla Romaniuk é eliminada do No Limite 2022

A biomédica foi eliminada após receber o voto de Shirley, que até então era sua aliada no jogo

Publicado em 13/05/2022

Kamila Romaniuk é a quarta eliminada do No Limite 2022 e a terceira participante a deixar a Tribo Lua, que já perdeu Dayane Sena e Adriano Gannam, que fica em desvantagem em comparação a Tribo Sol, que viu sair até o momento apenas Verônica Kreitchmann.

Prova dos Privilégios

A Prova dos Privilégios do no No Limite 2022 exigiu agilidade, estratégia e raciocínio das Tribos Lua e Sol. Seis integrantes de cada equipe tinham que remar uma balsa até uma plataforma no meio do mar, um dos competidores tinha de nadar até uma estação, pegar um molho de chaves pendurado em uma estrutura, voltar para a balsa para que todos juntos retornassem para a praia.

Em terra firme, os grupos precisavam montar um timão, encaixar em uma estrutura e rodar para soltar a bandeira do seu time. A Tribo Lua foi mais rápida pela quarta semana consecutiva e garantiram uma quantidade maior de suprimentos e alimentos para a equipe.

ReproduçãoTV Globo
ReproduçãoTV Globo
ReproduçãoTV Globo

Disputa surpresa

As Tribos Sol e Lua disputaram uma prova surpresa que valia voto duplo para um dos participantes de cada equipe do No Limite 2022. Matheus Pires (Sol) e Victor Hugo (Lua) se ofereceram para participar da dinâmica e seus colegas não se opuseram.

A dinâmica consistia em arremessar um arco preso em uma estrutura alta e torcer para que a argola ficasse presa em um gancho próximo da base do equipamento. A cada acerto, o participante movia um totem em uma espécie de tabuleiro. Quem acertasse três vezes primeiro ganhava o voto duplo e Victor Hugo levou a melhor.

Prova da Imunidade

A Prova da Imunidade do No Limite 2022 exigiu força e resistência das equipes, que precisavam conectar uma parede na outra através de seus competidores, que tinham obrigatoriamente usar quatro cubos de paredes para ligar com outro participante com as estruturas localizadas em cada ponta do cordão humano.

Unidos, os aventureiros tinham de resistir três segundos deixar os cubos caírem, mas as duas tribos derrubaram os objetos diversas vezes, mas no final a Tribo Sol levou a melhor e garantiu a imunidade pela terceira vez, sendo a segunda consecutiva.

ReproduçãoTV Globo

Quarto Portal

Depois da derrota, a Tribo Lua acabou se dividindo em subgrupos. Shirley, Roberta, Kamyla e Guza de um lado e Ipojucan, Charles, Bruna, Victor Hugo do outro. Com isso, os votos da equipe se dividiram entre Kamyla e Ipojucan, mas Shirley pegou o público de surpresa ao votar na biomédica, até então aliada, que foi a quarta participante, e terceira Lua a deixar o No Limite 2022.

Em sua despedida, Kamyla Romaniuk garantiu que deixa o jogo com a consciência tranquila sobre suas ações: “A gente sempre pensa que vai ser fácil e tranquilo, mas não é. A angústia é inevitável, eu queria ficar mais. Mas de alguma forma, meu coração está tranquilo. Em nenhum momento eu precisei ofender alguém, prejudicar alguém. Então eu levo isso como recompensa”.

Leia mais conteúdos da Coluna e do Colunista. Fique por dentro da cobertura completa do No Limite no Observatório da TV e em nosso canal no YouTube!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade