Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Pendurou o Avental

Churrasco, prato japonês e lutadores de sumô marcam oitavo episódio do MasterChef

O episódio teve disputa em equipe com a participação de Valesca Popozuda

Publicado em 06/07/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A cozinha do MasterChef segue à todo o vapor, mas, ganhou um toque de brasa com a prova do churrasco e viajou para o continente asiático no desafio final com o prato japonês apresentado pessoalmente por lutadores de sumô. Desta vez, quem não resistiu as turbulências foi Bruno, o oitavo eliminado da temporada.

Cheiro de Brasa

Foto: Melissa Haidar

Chegou a vez do churrasco brilhar no MasterChef e a iguaria brasileira fez bonito na cozinha do reality para recalcada nenhuma colocar defeito. Em três etapas, a dinâmica ofereceu diversos tipos de churrasco para todos os paladares, como a versão com frutos-do-mar.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Achou que ia ser simples? Os cozinheiros amadores disputaram a prova em equipes e tiveram 1h30 para preparar tudo. Jason liderou Lays, Rafael, Melina e Bruno na equipe amarela, já Renato comandou Paraskevi, Edleide, Fernando e a Valeska Popozuda, a convidada especial da noite, na equipe vermelha.

A equipe vermelha levou a melhor e foi elogiada pelos jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça nas três etapas da disputa. Com isso, a equipe amarela foi direto para o desafio final.

Japão na mesa

O desafio de eliminação promoveu uma verdadeira viagem ao Japão. Lutadores de sumô se apresentaram no MasterChef e foram os responsáveis por apresentarem o prato da noite para os cozinheiros amadores: o chankonabe.

A receita tradicional japonesa, consumida em grande quantidade por atletas da categoria, tinha que ser preparada e apresentada em uma hora. Lays, Rafael, Melina e Bruno se enfrentaram na disputa final e ganharam a companhia de Paraskevi, escolhida por Renato para participar da dinâmica que poderia custar sua saída do programa.

Lays foi o destaque positivo da noite, mas, por outro lado Bruno foi eliminado por entregar um chankonabe cru. “Está saboroso, está bom, mas está tudo cru”, avaliou a chef Helena Rizzo sobre o prato do eliminado que fez um emocionante discurso de despedida.

“Eu me considero um vencedor. Ainda tem muita coisa ainda para ser vivida, mas cheguei no top 9, né? Estou em nono lugar em meio a milhares de pessoas que se inscreveram, isso é muito animador. É uma resposta de que devo continuar sonhando”, disse Bruno.

Foto: Melissa Haidar

Leia mais conteúdos da Coluna e do Colunista. A cobertura completa do MasterChef Brasil você acompanha aqui e em nosso canal no YouTube!

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....