Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Crime Injustificável

BBB 22: Blog que publicou ataques racistas contra Douglas Silva é retirado do ar

O responsável pela página foi identificado e já foi investigado por racismo no passado

Publicado em 31/01/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A justiça tarda, mas não falha! A plataforma WordPress retirou do ar o blog que publicou ataques racistas contra Douglas Silva, do BBB 22, após receber um ofício da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância do Rio de Janeiro (Decradi).

O advogado Ricardo Brajterman, que representa o ator e sua família, foi quem confirmou a informação para o G1. “A polícia do Rio de Janeiro mandou ofício para a WordPress e eles tiraram o blog do ar. Em outra frente, expediram ofício para a polícia do Sul para ouvirem o suspeito em depoimento”, disse o jurista.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Além disso, o suspeito de gerenciar a página anônima foi identificado pelo Decradi. O homem seria o estudante de administração Aristides Mathias Flach Braga, morador de Novo Hmaburgo, no Rio Grande do Sul.

O acusado faria parta de um grupo que organiza ataques contra judeus e gays e já foi investigado pelo crime de racismo em 2021. “O suspeito é monitorado e há forte desconfiança de que ele faça parte desses grupos pelos processos que ele já tem”, afirmou Brajterman em entrevista para o G1.

Entenda o caso

A semana não foi fácil para Douglas Silva. Enquanto ele curtia sua semana como o primeiro Líder do BBB 22, do lado de fora da casa sua família teve que lidar com os ataques racistas publicados contra o ator em um blog registrado na plataforma WordPress.

Diante do crime, os familiares do ator registraram a ocorrência na Polícia Civil. Em nota de repúdio publicada no Instagram, Carol Samarão, esposa do brother, afirmou que a página anônima também proferiu mensagens de ódio contra Linn da Quebrada, Luciano e Natália.

A parceira de Silva fez questão de deixar claro a sua indignação contra o criminoso responsável pelo blog: “É inacreditável, inadmissível e inconcebível que isso ainda acontece nos dias de hoje“.

Leia outros textos do colunista aqui. Fique por dentro da cobertura completa do Big Brother Brasil 22  no Observatório da TV e em nosso canal no YouTube!

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....