Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Fogo nas Panelas

Batata e coelho duro eliminam Fernanda no primeiro episódio do MasterChef: “Inaceitável”

Poderes, sorvetes com sabores inusitados e receita francesa agitam estreia da nona temporada

Publicado em 18/05/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A nona temporada do MasterChef já começou pegando fogo nas panelas! Os chefs Helena Rizzo, Erick Jacquin e Henrique Fogaça voltaram mais exigentes do que nunca e com pratos ainda mais elaborados para desafiar nossos competidores. Quem não aguentou a pressão foi Fernanda, que deixou a competição após esquecer um ingrediente e entregar um coelho duro na prova de eliminação.

Primeira prova emocionou os cozinheiros

A primeira prova da nona temporada do MasterChef começou cheia de mistério. Ao chegarem em suas bancadas, os competidores se depararam com caixas misteriosas que continham pratos especiais que representavam cada um deles. Alguns chegaram a se emocionar com a memória afetiva que as gostosuras carregavam.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Achou que seria fácil assim? Se enganou! Isso porque os participantes logo descobriram que teriam que trocar de prato com seus concorrentes e tiveram 30 segundos para decidirem quem cozinharia as delícias que iam de vatapá até bife Wellington.

No final desta etapa, Melina, Adílio, Daniel e Renato foram eleito os destaques positivos pelos jurados ao preparem respectivamente uma torta de sardinha confitada com tomate, cenoura, cogumelo e alcaparras, raviolli, tambaqui com farofa e tucupi e o bolo indiano, que foi considerado o melhor da noite.

Fernanda se deu mal ao preparar uma panna cota desconstruída de maracujá. O outro destaque negativo foi Genesca que foi criticada por entregar bife Wellington com a carne crua, além disso o purê que acompanhou seu prato e seu processo lento na execução do menu foram criticados.

Prova especial testa o paladar dos competidores

Uma prova sensorial deu uma segunda chance para os cozinheiros que não foram nem bem nem mal na primeira dinâmica da noite. Por ter preparado o melhor prato da noite, Renato ganhou o poder de escolher alguém para experimentar e adivinhar sorvetes com sabores diferenciados, como feijoada, pipoca e bacon.

O competidor deu uma oportunidade para Fernando que escolheu duelar com Bruno, que não gostou nada da ideia, mas se deu bem acertou primeiro três sabores da iguaria. Já Melina, Adílio e Daniel também tiveram podres, os trio teve que decidir quem mais iria para a prova de eliminação e escolheram Paraskevi, Rafael e Jason, respectivamente.

Prova de Eliminação e a bendita batata

Fernando, Paraskevi, Rafael, Jason, Fernanda e Genesca enfrentaram o primeiro desafio de eliminação do MasterChef que consistia em reproduzir um clássico da culinária francesa preparado por chef Erick Jacquin, um coelho recheada com batatas, cenoura e um molho de mostarda para acompanhar.

De acordo com os jurados, Rafael e Jason apresentaram os melhores pratos do desafio de eliminação, mas Jason foi consagrado como o vencedor. Fernando e Paraveski ganharam uma nova chance no programa e mais uma vez Fernanda e Genesca foram o destaque negativo, mas Helena, Jacquin e Fogaça optaram por eliminar Fernanda que esqueceu de colocar as batatas na receita.

“Você ficou por uma batata”, disse o chef Erick Jacquin que orientou ainda que Genesca se juntasse aos colegas que continuavam na competição sem comemorar sua permanência.

Em seu depoimento de despedida, Fernanda assumiu seu erro e compreendeu sua eliminação do reality de culinária: “Foi total falta de atenção, devia voltar e olhar o prato. Fiz a batata duas vezes pra entregar um torneamento melhor, mas, no fim, não coloquei. É realmente um erro inaceitável. Já imaginou, em um restaurante, pedir um item e ele não chegar?”.

Leia mais conteúdos da Coluna e do Colunista. A cobertura completa do MasterChef você acompanha aqui e em nosso canal no YouTube!

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....