Felicidade

Eduardo Albuquerque, o Alvinho de Felicidade, comemora 30 anos de carreira

Eduardo Albuquerque, Alvinho de Felicidade

Publicado em 07/11/2021

Ator mirim de sucesso dos anos 90, como o Alvinho, de Felicidade, o Pinguim de De Corpo e Alma e o Sarrafo de Era uma Vez, algumas de suas nove novelas. Está completando 30 anos de carreira, hoje ele escreve, é roteirista. O primeiro trabalho na TV foi em uma novela do autor Manoel Carlos, inclusive Dudu contou que foi o primeiro autor que conheceu.

“O primeiro autor que conheci foi Maneco, Manoel Carlos. Eu fiquei muito amigo da Júlia Almeida, filha dele, eu vivia na casa dele, eu gostava muito de ir no escritório dele. Ver ele trabalhando, escrevendo a novela, num computador bem antigo, gigante, em 1991, com vários livros atrás, eu ía lá pegava um iogurte e ficava ali sentado vendo ele trabalhar.” destacou Dudu.

Eduardo relevou que ali despertava já a paixão por escrever: “Eu acho que ali foi plantado uma semente, por que eu vim a fazer depois, escrever, porque eu gostava daquele clima, eu olhava para aquilo e falava: nossa que legal como o Maneco é legal, fica ali escrevendo, fala tantas coisas interessantes.”, contou Eduardo.

Sobre sua primeira novela Felicidade (1991), que interpretou Alvinho, contou uma curiosidade: “Felicidade, foi a primeira vez que comi um cachorro quente com maionese.” lembrou Dudu.

Confira a live realizada no instagram com Marcos Michalak:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade