Se Joga se jogou tarde demais! Volta, Vídeo Show!

Atração faz falta e merece retornar para conduzir de novo o público ao caminho dos sonhos do mundo da TV

Publicado em 6/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quando a Globo decretou o fim do Vídeo Show em 2019, após 35 anos, foi uma tremenda traição com o público da emissora que ama as novelas, os artistas, os bastidores do canal, que sonhava em andar nos carrinhos do Projac – sim, Projac.

O fim do Vídeo Show levou todo o brilho que fãs nutriam pela TV. E aí inventaram o Se Joga. Nunca entendi por que esse nome, esse formato. Ocuparam um espaço precioso, com profissionais talentosos, mas no produto errado.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No mês passado, em definitivo, o Se Joga foi encerrado após mudanças na programação de fim de semana. As edições do programa seguem até 28 de agosto.

Em outubro Fernanda Gentil assume um novo game nas tardes de domingo, que se chamará Zigue-Zague. Tá aí outro erro: não dar a chance de Gentil se firmar numa atração. Ela é uma boa apresentadora, mas não cria raiz em nenhuma atração.

Agora, por que o Se Joga foi tarde? Porque ocupou o horário de um dos programas mais amados da TV brasileira. Atração que tinha o Falha Nossa, que aproximava os artistas do público, que tinha um verdadeiro TBT da TV, o Túnel do Tempo com a Cissa Guimarães, que mostrava as festas das novelas, o tapete vermelho da Globo, a agenda de teatro e os aniversariantes do dia.

Vídeo Show era a principal vitrine da Globo, que sabe muito bem divulgar seus programas em outros programas – alô, Record TV -, mas que só cabia à atração fazer de forma única, com selo Vídeo Show acompanhado pela icônica trilha de Michael Jackson, que faz até Ana Furtado se arrepiar ao ouvir. Por quê? Porque marcou a vida dela, a vida de milhões de brasileiros, entre eles Miguel Falabella e André Marques.

O programa merece sim voltar à grade, de forma semanal, na mesma faixa do programa de Fernanda. Se há verba e patrocinadores para o Se Joga com quadros mal copiados do próprio Vídeo Show, como a versão Falha Nossa 2021, qual seria o empecilho para a atração voltar ao ar? Globo, traz de volta aquele glamour da TV, aquele desejo de entrar na fábrica de sonhos pelo caminho certo: o Vídeo Show.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio