Novela bíblica

Em Gênesis, apesar da idade avançada, Sara descobre gravidez, conforme o aviso de Deus

Com isso, Ismael perde os direitos de filho primogênito, ainda que tenha nascido primeiro

Publicado em 21/05/2021

Esta semana a novela Gênesis teve um momento que emocionou a todos. O encontro de Jesus (Dudu Azevedo) e mais dois anjos com Abraão (Zé Carlos Machado), ocasião em que o enviado de Deus anuncia a destruição de Sodoma e também a gravidez de Sara (Adriana Garambone).

Acontece que o fato de Jesus ter conversado com Abraão, na verdade é apenas uma personificação do Criador. Porque a história de Gênesis acontece antes do nascimento de Cristo. O marido de Sara, teve um encontro com o Criador e dois anjos. A Ideia de colocar o Filho de Deus interpretado pelo mesmo ator que protagonizou a novela Jesus, Dudu Azevedo, foi muito boa, nos emocionou. Mas houve uma “liberdade poética” para isso.

Semana que vem, ficaremos ainda mais envolvidos com Gênesis, porque Sara começará a sentir enjoos e Abraão já saberá do que se trata. É confirmada a gravidez, que Deus havia anunciado. Claro que o casal será só felicidade.

Mas Agar (Hylka Maria) ficará revoltada ao saber que seu filho Ismael (Henrique Camargo) não será mais o filho primogênito de Abraão, ainda que tenha nascido primeiro. Ela chamará Sara de caduca, dirá que é impossível a sua senhora engravidar, porque nem regras mais ela tem. De tanto Agar falar mal da esposa de Abraão, as mulheres se unirão contra a mãe de Ismael.

Mais tarde, com o nascimento de Isaque (Guilherme Dellorto), filho de Sara com Abraão, a situação irá piorar. Quer saber mais? Tem tudo de Gênesis no vídeo abaixo, do canal do Observatório da TV no YouTube. Assista e comente!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade