Em Gênesis, apesar da idade avançada, Sara descobre gravidez, conforme o aviso de Deus

Com isso, Ismael perde os direitos de filho primogênito, ainda que tenha nascido primeiro

Publicado em 5/21/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Esta semana a novela Gênesis teve um momento que emocionou a todos. O encontro de Jesus (Dudu Azevedo) e mais dois anjos com Abraão (Zé Carlos Machado), ocasião em que o enviado de Deus anuncia a destruição de Sodoma e também a gravidez de Sara (Adriana Garambone).

Acontece que o fato de Jesus ter conversado com Abraão, na verdade é apenas uma personificação do Criador. Porque a história de Gênesis acontece antes do nascimento de Cristo. O marido de Sara, teve um encontro com o Criador e dois anjos. A Ideia de colocar o Filho de Deus interpretado pelo mesmo ator que protagonizou a novela Jesus, Dudu Azevedo, foi muito boa, nos emocionou. Mas houve uma “liberdade poética” para isso.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Semana que vem, ficaremos ainda mais envolvidos com Gênesis, porque Sara começará a sentir enjoos e Abraão já saberá do que se trata. É confirmada a gravidez, que Deus havia anunciado. Claro que o casal será só felicidade.

Mas Agar (Hylka Maria) ficará revoltada ao saber que seu filho Ismael (Henrique Camargo) não será mais o filho primogênito de Abraão, ainda que tenha nascido primeiro. Ela chamará Sara de caduca, dirá que é impossível a sua senhora engravidar, porque nem regras mais ela tem. De tanto Agar falar mal da esposa de Abraão, as mulheres se unirão contra a mãe de Ismael.

Mais tarde, com o nascimento de Isaque (Guilherme Dellorto), filho de Sara com Abraão, a situação irá piorar. Quer saber mais? Tem tudo de Gênesis no vídeo abaixo, do canal do Observatório da TV no YouTube. Assista e comente!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio