Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Kaká Novelas

Cinco curiosidades sobre o remake de Pantanal

Autor queria Vanessa Giácomo como Juma Marruá

Publicado em 09/03/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Dia 28 estreia o remake da novela Pantanal, que é uma grande aposta da Globo, e para esquentar eu trouxe aqui cinco curiosidades da novela!

1 – Alanis Guillen será a Juma Marruá

Mas o que nem todo mundo sabe é que Benedito Ruy Barbosa, autor da primeira versão, gostaria que Vanessa Giácomo fizesse a protagonista Juma Marruá. Os diretores da produção queriam um rosto novo, mas chegaram a conversar com a atriz, que disse que não se sentiria a vontade de fazer, aos 38 anos, uma personagem virgem de 20 e poucos anos.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

2 – Bruno Luperi é o responsável pelo texto do remake

Bruno Luperi

O autor é neto de Benedito Ruy Barbosa e afirmou que não deve alterar muito a história. A ideia é que seja o mais fiel possível à versão de 1990. Falando ainda sobre a família de Benedito,

Paula Barbosa, neta do autor, também estará na novela, mas nesse caso atuando e dando vida a Zefa – personagem de Giovanna Gold em 1990. Bruno já escreveu com o avô a novela Velho Chico, exibida em 2016.

3 – Paulo Gorgulho estará na novela

Paulo Gorgulho em Pantanal (Reprodução/Globo)

O ator foi Zé Leôncio na primeira fase da versão original e Zé Lucas na segunda. Ganhou um papel no remake, uma espécie de homenagem. Ele estará na comitiva de Joventino na primeira fase.

Já Cristiana Oliveira, que viveu a Juma, disse que também participaria se fosse convidada, mas que não quer forçar uma barra. Seria legal bem interessante se ela estivesse no remake também, né?

4 – O tema de abertura da novela será o mesmo

Claro que teremos novos arranjos, mas a abertura será embalada pela mesma música, que também se chama ‘Pantanal’, na voz de Marcus Viana. O produtor musical da novela também disse que outras canções da versão original devem se repetir.

5 – Toda a primeira fase já foi gravada em Aquidauana, Mato Grosso do Sul

Renato Góes, que faz o Zé Leôncio na primeira fase, ficou 15 dias na cidade para conhecer o local e se hospedou na Fazenda de Almir Sater. Almir, aliás, foi uma espécie de guia turístico para todo o elenco e também estará no remake de Pantanal como o chalaneiro Eugênio. Ele viveu Trindade em 1990.

Quer saber mais sobre novelas? Clique abaixo, ou acesse o canal do Observatório da TV no YouTube!

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....