Aplausos para Susana Vieira

Talento, personalidade e coragem definem essa atriz que sempre nos surpreende

Publicado em 01/10/2021 14:51
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Esta semana vamos homenagear esta grande atriz, que além de talentosa tem uma personalidade marcante.

Sônia Maria Vieira Gonçalves, mais conhecida como Susana Vieira, tem 79 anos e iniciou sua carreira na TV na década de 60 como bailarina. Fazia parte do corpo de baile da Tupi e dançava nos programas durante a apresentação dos cantores. Fez novelas na TV Record e Excelsior e foi contratada pela TV Globo em 1970.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A partir daí, a atriz fez várias novelas de sucesso, sempre se destacando pela sua entrega na arte de interpretar e pela sua competência, que é simplesmente indiscutível.

Suas personagens fazem parte do primeiro escalão da história da teledramaturgia brasileira.

Quem nunca ouviu falar da Nice de Anjo Mau e da Marina Steen de A Sucessora? Aliás essa novela fez tanto sucesso no exterior, que a atriz foi convidada a fazer novela no México, onde também se diferenciou por não precisar usar ponto eletrônico ao gravar cenas, já que decorava seus textos sem dificuldade.

A carreira de Susana acumula só sucessos como Ana Carvalho em A Próxima Vítima, Branca em Por Amor, Maria do Carmo em Senhora do Destino. A verdade é que se citarmos todos os trabalhos de atriz na TV, escreveremos um livro e não uma nota.

Só quem em 2015, Susana Vieira foi surpreendida com o diagnóstico de leucemia linfocítica crônica. Desde essa data, ela se trata, mesmo porque sua doença não tem cura. Mas, ela não se desespera. Cuida do corpo e também de seus pensamentos. A global já disse que de vez em quando tem umas recaídas e daí tem que fazer quimioterapia, só que prefere não comentar esses perrengues. Sabemos que, na verdade, a atriz gosta é de celebrar a vida e não de se lamentar.

Depois de ficar quase dois anos sem sair de casa por causa da pandemia, no último dia 30, a atriz estreou um monólogo no Rio de Janeiro intitulado “Uma Shirley Qualquer”.

Sozinha no palco, a artista de 79 anos fez a plateia rir e se emocionar: “Estou muito emocionada porque estou viva e vocês também! Estou num palco que é de onde tirei dinheiro a minha vida inteira pra me sustentar, pra sustentar meu filho e todas as pessoas que precisam”, disse Susana extremamente sensibilizada e tocando os corações de seus fãs.

Por isso, os nossos aplausos esta semana são para esta mulher corajosa, talentosa e uma atriz que sempre se destacou pelo seu brilho e talento!

Aplausos para Susana Vieira!

Quer saber mais sobre novelas? Clique abaixou, ou acesse o youtube do Observatório da TV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio