caríssima

Pedra que muda a vida da família de Zefa em No Rancho Fundo já protagonizou reviravolta em outra novela

Flor do Caribe também mostrou a pedra preciosa

Publicado em 11/05/2024

Em No Rancho Fundo, trama que está no ar na faixa das seis da Globo, Zefa Leonel (Andrea Beltrão) vende sua turmalina paraíba, fica rica e muda a vida de sua família. A pedra preciosa não está fazendo sua estreia em novelas na Globo. Ela já foi responsável por uma reviravolta surpreendente em outra produção da emissora: Flor do Caribe (2013).

O enredo de Walther Negrão, inclusive reprisado durante a pandemia de Covid-19, apresentava uma premissa semelhante à atual produção. Ao longo dos anos, a família de Alberto Albuquerque (Igor Rickli) explorou as grutas de uma região fictícia do Rio Grande do Norte em busca de minérios.

Novela Flor do Caribe
Cassiano (Henri Castelli) em cena de Flor do Caribe (Reprodução / Globo)

Após exaurir os recursos até o limite, o vilão as vendeu por um valor insignificante para Cassiano (Henri Castelli), convencido de que estava fazendo um ótimo negócio. No entanto, o piloto encontrou uma turmalina Paraíba. Dessa forma, Cassiano ajuda Candinho (José Loreto) e toda sua família, dando ao rapaz uma parte dos lucros da pedra preciosa.

Em No Rancho Fundo, os Leonel Limoeiro ficam milionários da noite para o dia após encontrar a preciosidade. A pedra rara é considerada uma das mais bonitas e valiosas do mundo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade