Lívia Silvia

Atriz de Renascer foi descoberta vendendo doce na rua: “Família humilde”

Um produtor de elenco a viu e a chamou para realizar testes

Publicado em 21/06/2024

A atriz Lívia Silvia é um dos destaques no remake de Renascer, que está no ar na Globo. A jovem de 18 anos, que interpreta Teca, nasceu em São Bernardo do Campo, município de São Paulo, e foi descoberta nas ruas enquanto vendia cocadas.

Em entrevista ao portal F5, ela afirmou que trabalhava para ajudar nas despesas em casa. “Sou de família humilde, nunca passei fome, e essa era a maneira de ter uma renda extra”, disse. Um produtor de elenco a viu e a chamou para realizar uns testes.

Lívia Silva é Teca em Renascer
Lívia Silva é Teca em Renascer

Inicialmente, enfrentou resistência da mãe para seguir carreira. Dois anos depois, foi matriculada em um curso de teatro. Aos 14, estreou na quarta temporada da série Sessão de Terapia, na pele da adolescente Guilhermina. Em 2023, foi a protagonista do filme Um Ano Inesquecível: Primavera, uma tetralogia produzida pelo Prime Vídeo. Também participou da série Anderson Spider Silva, da Paramount+, como Dayane Silva.

Agora, brilha no horário nobre da Globo. “Essa novela é uma virada de chave na minha carreira. Com certeza. Me sinto honrada em fazer uma menina preta, que na primeira versão era branca, adolescente, criada sem lar e que engravidou nas ruas do centro do Rio de Janeiro. É importante mostrar que essas pessoas existem”, opinou.

E ela elege a cena que gravou na casa do Bumba (Fábio Lago), em que teve uma visão sobrenatural, como uma das mais difíceis da personage,. “É um lugar meio místico. A novela vem trazendo essa coisa meio mística, né? Fiquei muito feliz quando fui presenteada pelo Bruno [Luperi] para fazer essa cena”.