Mara Manzan

Atriz da Globo fez show inusitado e cuspiu fogo para chamar a atenção de Madonna no Brasil: “Sempre fui doida”

A primeira visita da cantora ao país foi em 1993

Publicado em 01/05/2024

No próximo sábado (04) o Rio de Janeiro será palco do show de Madonna, que faz o encerramento da The Celebration Tour, turnê que comemora seus 40 anos de carreira. A primeira visita da cantora ao país ocorreu em 1993, quando uma atriz da Globo chamou a atenção da rainha do pop com um espetáculo pirotécnico.

Mara Manzan (1952-2009), uma grande admiradora da diva pop, residia em um apartamento em frente ao hotel onde Madonna se hospedou, na região central de São Paulo, em novembro de 1993. Ela quis aproveitar a oportunidade para chamar a atenção da artista.

Eu morava em um apartamento em frente ao hotel onde ela ficou em São Paulo. Na véspera da chegada dela, pensei: ‘Vou cuspir fogo para a Madonna usando só um tapa-sexo’. Sempre fui doida“, disse Mara em entrevista à revista Quem, em 2008.

Mara Manzan em Caminho das Índias
Mara Manzan em Caminho das Índias

A atriz ainda ligou para o diretor Wolf Maya e contou sobre sua ideia. “Ficou aquele silêncio no telefone e ele me respondeu: ‘Eu adorei, Manzan, mas não desça, faça da varanda da sua casa. Não se exponha na rua’. A Madonna viu e acenou com um lenço branco do quarto do hotel. No dia seguinte, eu estava em todos os jornais”, recordou na época.

Mara Manzan teve participações em diversas novelas e séries da Globo, incluindo A Viagem (1994), Terra Nostra (1999), O Clone (2001) e Caminho das Índias (2009). Em 2009, ela precisou se ausentar das gravações da novela de Gloria Perez devido ao tratamento contra um câncer no pulmão.A doença apresentou metástase e a atriz não conseguiu superar as complicações. Sua morte foi confirmada no dia 13 de novembro de 2009.