reprise

Alma Gêmea: Rafael implora perdão de Serena, mas recebe resposta na lata e entra em desespero

Mocinha diz que cada um deve seguir seu caminho

Publicado em 20/06/2024

Mesmo prestes a se casar com Cristina (Flávia Alessandra), Rafael (Eduardo Moscovis) não consegue esquecer Serena (Priscila Fantin) na novela Alma Gêmea. E nos próximos capítulos, ele vai atrás da mocinha e pede perdão por tudo o que lhe fez, mas ela deixa claro que cada um deve seguir seu caminho.

“Eu queria te dizer que você está certa. Sempre esteve certa. Eu não te amei como merece. Eu amava a Luna e procurava encontrar a Luna através de você. E eu queria que você tocasse piano, que fosse elegante e dançasse como ela. Eu fui muito cruel com você”, diz o especialista em rosas. “Cruel, não“, retruca ela.

Serena (Priscila Fantin) e Rafael (Eduardo Moscovis) de Alma Gêmea
Serena (Priscila Fantin) e Rafael (Eduardo Moscovis) de Alma Gêmea

“Eu buscava apenas as aparências. O tocar piano. O ser elegante a mesa. Isso tudo não vale nada. O que importa é o que a pessoa tem dentro de si, Mas eu percebi isso tarde demais”, lamenta Rafael. “É melhor eu ir. Quando eu vejo você, sinto vontade de cair aos seus braços. Mas vai se casar amanhã. Agora cada um segue seu caminho”, dispara a mocinha, que vai embora.

Cenas mais tarde, ele não esconde o desespero e desabafa com a imagem de Luna. “Amanhã eu vou me casar. Nunca pensei que iria me casar com a Cristina, mas é isso que vai acontecer. Você voltou no corpo da Serena e eu nunca dei valor a isso porque eu nunca soube dizer adeus. É difícil dizer adeus. Ainda hoje, às vezes, eu chego pensando em lhe contar algo e lembro que você já partiu há tanto tempo”, lamenta.