Diretor da TV Globo

Vinicius Coimbra se pronuncia após acusações de racismo

"O elenco da novela tem todo o meu respeito e admiração"

Publicado em 17/02/2022

Na manhã desta quinta-feira (17), a notícia de uma investigação interna de compliance na TV Globo, acabou chamando a atenção na web. Isso porque envolveria acusações de racismo contra o diretor Vinicius Coimbra.

Ele estava responsável pela direção da novela Nos Tempos do Imperador, além de já ter trabalhado em várias outras produções de sucesso no canal. Porém, agora ele teria sido acusado de racismo nos bastidores da trama.

Essa situação fez com que ele fosse afastado de seus trabalhos na emissora, inclusive substituído na direção de Mar do Sertão. A notícia está sendo extremamente repercutida e Vinicius se pronunciou sobre as acusações.

“O elenco da novela tem todo o meu respeito e admiração. Sou a favor do diálogo e acredito que todas as discussões sobre o tema são necessárias”, disse o diretor.

A emissora não se pronuncia sobre assuntos de compliance, mas as investigações seguem acontecendo. Antes de Nos Tempos do Imperador terminar, as personagens Justina (Cinnara Leal), Lupita (Roberta Rodrigues) e Cândida (Dani Ornellas) tiveram seus finais alterados.

Muita gente havia questionado se essa mudança teria sido por conta de Roberta ter pego covid-19, mas ela negou. “Não, o que me afastou do fim da novela não foi Covid-19. Eu tive Covid-19 em setembro de 2021 e cheguei a retornar às gravações dia 24 do mesmo mês. No dia 7 de outubro, fiz teste de figurino e ensaio de dança para a personagem. Então, ao contrário do que está sendo propagado por aí, o real motivo de eu não estar na etapa final da novela tem a ver com outras questões”, escreveu.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade