Saiba tudo sobre o 1001 Perguntas, quiz show de Zeca Camargo na Band

A atração promete surpreender os telespectadores

Publicado em 11/01/2022 20:31
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Depois de estrear na Band por trás câmeras, Zeca Camargo vai sair fora de tudo o que já apresentou na televisão e agora comandará o 1001 Perguntas, um quiz show que promete conquistar o público.

Estrando no mesmo dia do Faustão na Band e indo ao ar no mesmo horário do Big Brother Brasil, o programa deve ser uma ótima opção para os fãs do gênero na TV aberta. “Reinvenção” é a palavra que o apresentador usa para definir esse novo momento em sua carreira.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“De fato, se a gente for dar uma olhada nessa trajetória toda, é uma trajetória bem errante. Mas não de uma forma negativa, é porque eu nunca disse não para nada”, afirmou Zeca sobre seus mais de 30 anos de carreira, durante a coletiva de imprensa do programa. Ele ainda falou sobre dividir horário com Fausto Silva. “Tem um respeito enorme”, contou.

O programa irá ao ar de segunda a sexta e é completamente gravado, cada episódio com cerca de 80 minutos de duração. A primeira temporada conta com 65 episódios e tem uma duração de três meses. Sobre os diferenciais dos atuais programas do gênero na televisão, o apresentador afirmou: “É não ser monótono e vai mudar de temporada para temporada. Além disso, tem a convivência das duplas que vai ser explorada”, disse.

Zeca Camargo deixou claro que a competição com o Big Brother é um fator imprevisível, mas que eles jamais esperam uma competição na audiência. “O Big Brother é um fenômeno com uma audiência maior do que foi na estreia (2000). A ideia não é um programa para vencer o Big Brother, é uma alternativa para quem quer um entretenimento diferente”, sentenciou.

Como vai funcionar o 1001 Perguntas

Clássicos dos game-shows da TV, “Resposta Certa” abre o programa e esquenta os motores para o que vem pela frente. Seis categorias aparecem no telão e, por trás de cada uma delas, há uma pergunta e quatro alternativas, sendo apenas uma a correta. Os questionamentos vêm com nomes lúdicos. Dessa forma, no lugar de “esportes, música, artes ou celebridades”, a ideia é brincar com o conteúdo da pergunta e, por vezes, confundir os participantes.

Uma questão sobre a época em que Neto jogava no Corinthians, por exemplo, pode vir oculta sob o nome de “Orelhudo” (fazendo alusão a um termo do repertório do apresentador). Mas, a dupla que se depara com esse nome, dificilmente o associa diretamente ao tema, turbinando a diversão.

Conta-Quilômetros

Neste jogo, todas as duplas jogam ao mesmo tempo. Elas devem adivinhar a distância da porta da Band até qualquer lugar do planeta: um museu, um monumento, uma cidade, uma cachoeira, um edifício, um estádio etc. Pode ser a distância por terra (e aí é levado em conta o trajeto por ruas e estradas) ou por ar (em linha reta).

Seis categorias aparecem no telão e, após uma delas ser escolhida, o ponto é revelado e o relógio começa a correr. Ao longo desse tempo, Zeca Camargo dá algumas dicas. Munidos de tablets, os competidores calculam mentalmente a possível distância e registram seus palpites no equipamento dentro do tempo proposto. Quem mais se aproximar, vence. Caso alguma dupla acerte a distância exata, ela ganha ainda mais pontos.

15 Nomes

Novamente, seis categorias surgem no telão. A dupla escolhe uma delas e 15 fotos são mostradas sequencialmente. O desafio é dizer o nome ou o apelido pelo qual a pessoa que aparece é conhecida.

Deu Match!

Após escolher uma das seis opções disponibilizadas, aparecem duas colunas, com cinco itens em cada, podendo ser: desenhos e seus criadores, invenções e seus inventores, celebridades e os times para os quais torcem, países e suas respectivas capitais ou moedas em circulação, dentre outros.

As informações vêm embaralhadas e a missão das duplas é ligar o item certo de uma coluna ao seu correspondente dentro do tempo estipulado.

Som na Caixa

É a prova musical do 1001 Perguntas. As seis categorias trazem os estilos musicais, como rock, sertanejo, MPB, samba, pagode… Há algumas variações, como “sofrência”, “anos 70”, “anos 80”, mas sempre com clara indicação do que se trata. Ao escolher uma opção, um trecho da música é reproduzido no estúdio. Em seguida, o tempo começa a correr e os competidores devem adivinhar quem é o intérprete e o nome da faixa.

Depois disso, uma nova parte da canção é tocada, mas, desta vez, a missão é completar a letra que vem na sequência.

Etapa final

Passando o Bastão

É o desafio final do 1001 Perguntas, disputado apenas pelas duas duplas mais bem colocadas. Trata-se de um verdadeiro rally de perguntas. Mas, ao contrário da primeira prova, aqui não há alternativas para escolher. Precisa responder direto, na lata.

Antes que a bateria de perguntas tenha início, os jogadores elegem um titular, que deverá responder sozinho, sem a ajuda do parceiro. Quem terminar a fase preliminar na dianteira tem a vantagem de começar. Se acertar, a pessoa continua respondendo e pontuando.

Caso não saiba a resposta, ela pode “passar o bastão” para o seu companheiro, que dá continuidade ao game (mas não pode passar o bastão de volta). As respostas corretas, no entanto, passam a valer menos pontos. São cinco minutos para responder o máximo de perguntas. No caso de algum erro, o cronômetro regressivo é pausado, a alternativa certa é revelada e a dupla adversária reinicia o mesmo processo.

Ao final, quem tiver mais pontos vence o programa e retorna no dia seguinte para encarar novos adversários e acumular o prêmio em dinheiro. 

1001 Perguntas vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 17 de janeiro, logo após o Faustão na Band.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio