Nos capítulos finais de Nos Tempos do Imperador, um dos casais que mais sofreram para conseguirem ficar juntos, Samuel (Michel Gomes) e Pilar (Gabriela Medvedovski) finalmente conseguem realizar um sonho.
Os dois tentaram oficializar a união recentemente, mas foram impedidos quando o rapaz acabou sendo acusado gravemente por Tonico (Alexandre Nero), fazendo com que as coisas se tornassem um verdadeiro caos. E o amado da irmã de Dolores (Daphne Bozaski) acabou sendo preso.
Depois de algum tempo, Dom Pedro II (Selton Mello) conseguiu ajudá-lo e encontrou uma maneira de fazer com que ele pudesse sair da prisão. Porém, para isso ele teria que enfrentar a guerra. Enquanto isso, a médica que não aguenta mais ficar longe do amado, resolve também entrar na batalha para encontrá-lo.
No capítulo que vai ao ar nesta terça-feira (25), os dois finalmente conseguem se casar, mas numa situação bastante inusitada. Em uma cerimônia improvisada com os soldados, Caxias (Jackson Antunes) leva a noiva para o altar. “Senhor, olhai por esses dois jovens corajosos que decidiram se casar num campo de batalha, provando que o amor é mais forte do que a guerra”, afirma o rapaz.
Sem ninguém para impedir a união, os dois finalmente conseguem o que tanto queria. “Eu vos declaro, marido e mulher!”, afirma. Completamente apaixonados, eles se beijam e comemoram esse momento marcante na vida deles. “Esta é a festa do nosso casamento, a noite mais feliz de minha vida. O que estou sentindo agora vai durar para sempre!”, celebra a médica.