Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Resgate

Relembre a história de Pecado Capital, novo clássico no Globoplay

A versão original da trama estreia na plataforma nesta segunda-feira (31)

Publicado em 29/01/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Uma das tramas mais marcantes na história das novelas brasileiras, Pecado Capital estreia sua versão original entre os clássicos do Globoplay na próxima segunda-feira (31).

O folhetim tem uma história bastante inusitada, já que em 1975 estava tudo pronto para a exibição da primeira versão de Roque Santeiro, quando, às vésperas da estreia, a censura vetou a novela, instaurando uma crise na programação da Globo. Um compacto de Selva de Pedra (1972) foi levado ao ar dando tempo para a emissora estudar sinopses que pudessem ser produzidas no curto prazo de três meses.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Janete Clair que já tinha uma enorme experiência, se ofereceu para ajudar o canal. Com 167 capítulos, a novela foi a primeira em cores transmitida no horário das 20h, além de trazer um elenco de grandes astros. Francisco Cuoco, Betty Faria, Lima Duarte, Elizangela, Débora Duarte, Theresa Amayo, Rosamaria Murtinho, Milton Gonçalves e muitos outros estavam no elenco.

Betty Faria e Francisco Cuoco como Lucinha e Carlão em Pecado Capital (Divulgação / Globo)

Sinopse

Na novela, Carlão (Francisco Cuoco) é um motorista de táxi que vive um drama depois que assaltantes de banco em fuga esquecem em seu carro uma mala com o dinheiro roubado. Essa situação cria um grande dilema para o rapaz, já que ele não sabe o que fazer com o que encontrou.

Noivo de Lucinha (Betty Faria), com quem tem uma relação apaixonada, mas tumultuada por brigas e ciúme, já que é um homem extremamente machista e ela uma moça trabalhadora, sonhadora e começa a fazer sucesso como modelo. A moça começa frequentar ambientes mais sofisticados, aliada à rudeza de Carlão, afastam-na da realidade do subúrbio.

Porém, ela acaba se envolvendo com Salviano, homem gentil e sensível, completamente diferente de seu ex-noivo. Eles se apaixonam, mas ela acaba encontrando problemas no meio disso tudo. No final da trama, Carlão toma uma atitude chocante para se livrar do peso na consciência por conta do dinheiro roubado.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....