Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Atriz portuguesa

Por onde anda Maria João Bastos, a Amália de O Clone?

A moça interpretou uma jornalista na trama de Glória Perez

Publicado em 02/03/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Uma das personagens marcantes de O Clone, Amália (Maria João Bastos) foi a estreia da atriz nas novelas brasileiras. Na época, ela estava com 26 anos de idade e a novela de Glória Perez já completou 20 anos desde sua estreia.

Mas por onde anda a atriz, que fez vários outros trabalhos na TV Globo? A atriz portuguesa recentemente esteve em Três Mulheres (2018-2022), Amor Amor (2021), Crónica dos Bons Malandros (2020-2021), A Espia (2020) e Na Corda Bamba (2019-2020). Todas produções de Portugal.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Enquanto isso, ela também tem três outros projetos em andamento para este ano. Maria João estará em Da Mood, A Rainha e A Bastarda e Sombras Brancas. Mas também esteve em séries da Netflix, no elenco de O Mecanismo.

Nas telinhas da TV Globo, a atriz não foi apenas Amália em O Clone. Maria João Bastos interpretou Rita Coimbra, na novela Sabor da Paixão (2003) e Isabel em O Sítio do Picapau Amarelo. Em 2014, ela esteve na novela Boogie Oogie.

Anos depois, a atriz participou da novela Novo Mundo, onde viveu a personagem Letícia.

Amália (Maria João Bastos) e Albieri (Juca de Oliveira) em O Clone (Reprodução/TV Globo).

Personagem em O Clone

Na trama que atualmente está em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, ela viveu uma jornalista portuguesa. Ela aparece no folhetim para escrever uma matéria sobre Leônidas (Reginaldo Faria) e Albieri (Juca de Oliveira).

Extremamente boa na investigação, a personagem acabou conseguindo descobrir muitas coisas. Inclusive, suas pistas a levaram a desvendar a clonagem feita pelo cientista. Por conta disso, ela se esforça para sua pesquisa resultar em um livro sobre o assunto.

Porém, ao longo da novela de Glória Perez, Amália acaba se envolvendo com Leônidas. Por outro lado, o relacionamento entre eles não avança. Isso porque o ricaço se acerta com Yvete (Vera Fischer), com quem ele termina a novela.

A moça acaba ficando próxima de Albieri para conseguir mais informações, mas arruma problema. A princípio, Edna (Nívea Maria) explode de ciúme e denuncia o marido para o Conselho de Ética. No final da trama, a moça viaja junto com Amália para tentar encontrar o cientista no Marrocos.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....