Atriz portuguesa

Por onde anda Maria João Bastos, a Amália de O Clone?

A moça interpretou uma jornalista na trama de Glória Perez

Publicado em 02/03/2022

Uma das personagens marcantes de O Clone, Amália (Maria João Bastos) foi a estreia da atriz nas novelas brasileiras. Na época, ela estava com 26 anos de idade e a novela de Glória Perez já completou 20 anos desde sua estreia.

Mas por onde anda a atriz, que fez vários outros trabalhos na TV Globo? A atriz portuguesa recentemente esteve em Três Mulheres (2018-2022), Amor Amor (2021), Crónica dos Bons Malandros (2020-2021), A Espia (2020) e Na Corda Bamba (2019-2020). Todas produções de Portugal.

Enquanto isso, ela também tem três outros projetos em andamento para este ano. Maria João estará em Da Mood, A Rainha e A Bastarda e Sombras Brancas. Mas também esteve em séries da Netflix, no elenco de O Mecanismo.

Nas telinhas da TV Globo, a atriz não foi apenas Amália em O Clone. Maria João Bastos interpretou Rita Coimbra, na novela Sabor da Paixão (2003) e Isabel em O Sítio do Picapau Amarelo. Em 2014, ela esteve na novela Boogie Oogie.

Anos depois, a atriz participou da novela Novo Mundo, onde viveu a personagem Letícia.

Amália (Maria João Bastos) e Albieri (Juca de Oliveira) em O Clone
Amália Maria João Bastos e Albieri Juca de Oliveira em O Clone ReproduçãoTV Globo

Personagem em O Clone

Na trama que atualmente está em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, ela viveu uma jornalista portuguesa. Ela aparece no folhetim para escrever uma matéria sobre Leônidas (Reginaldo Faria) e Albieri (Juca de Oliveira).

Extremamente boa na investigação, a personagem acabou conseguindo descobrir muitas coisas. Inclusive, suas pistas a levaram a desvendar a clonagem feita pelo cientista. Por conta disso, ela se esforça para sua pesquisa resultar em um livro sobre o assunto.

Porém, ao longo da novela de Glória Perez, Amália acaba se envolvendo com Leônidas. Por outro lado, o relacionamento entre eles não avança. Isso porque o ricaço se acerta com Yvete (Vera Fischer), com quem ele termina a novela.

A moça acaba ficando próxima de Albieri para conseguir mais informações, mas arruma problema. A princípio, Edna (Nívea Maria) explode de ciúme e denuncia o marido para o Conselho de Ética. No final da trama, a moça viaja junto com Amália para tentar encontrar o cientista no Marrocos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade