Reviravolta

Livro deixado por Nino vai mudar os rumos de Nos Tempos do Imperador

O rapaz deixou alguns manuscritos antes de ser assassinado

Publicado em 06/01/2022

Tonico (Alexandre Nero) sempre foi uma pessoa bastante ruim em Nos Tempos do Imperador, principalmente depois que descobriu que seu pai havia sido assassinado. Em busca da vingança, ele acabou só piorando a situação.

A princípio, o pilantra tentou se casar com Pilar (Gabriela Medvedovski), mas a jovem fugiu em busca de realizar o sonho de se tornar a primeira médica do país. O maior problema é que essa missão acabou sobrando para Dolores (Daphne Bozaski), que foi obrigada a ficar com o vilão.

Em suma, ele acabou revirando tudo o que poderia em busca de Jorge (Michel Gomes), mas nem imaginava que ele havia mudado de nome para Samuel. O jovem estava sendo acusado de um crime que não cometeu, mas não demorou muito até que seu disfarce acabasse sendo descoberto.

Além de tudo isso, o pilantra acabou traindo o Brasil no meio da guerra contra o Paraguai, já que passou informações privilegiadas para o presidente Solano López (Roberto Birindelli). O que ele não esperava, é que até então seu comparsa, Nino (Raffaele Casuccio) teria a maior arma que já existiu guardada contra ele.

Nino estava escrevendo um importante livro com relatos da guerra

Nino está conversando com um editor de um manuscrito que ele está produzindo, mas ninguém nem imagina que o conteúdo são os podres escondidos de Tonico. O marido de Dolores (Daphne Bozaski) pedirá para Borges (Danilo Dal Farra) investigar o seu funcionário e acaba ficando revoltado. Ele descobre que o rapaz está com passagens compradas para a Itália.

Os dois acabam começando uma discussão, o rapaz afirma para o político que cansou e quer voltar para sua terra natal. Enquanto isso, o pilantra avisa que ele tinha uma ‘vida de porcaria na Itália’. Ainda assim, o escritor não quer se arriscar em publicar o livro perto de sua maior ameaça.

Tonico perde o controle e no meio da confusão acaba dando um empurrão em Nino, quando o rapaz cai e bate a cabeça. “Oxe! Levanta daí, desgraçado! Nino? Morreu!”, diz o vilão. Porém, ele nem imagina que o conteúdo deixado para o livro será motivo de grande reviravolta e irá mudar muita coisa em Nos Tempos do Imperador.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade