Polêmica

Jair Bolsonaro ataca Ivete Sangalo e José de Abreu ao citar mudanças na Lei Rouanet

"Está chateado, porque acabou aquela 'teta' deles gorda"

Publicado em 05/01/2022

Na manhã desta quarta-feira (5), o presidente Jair Bolsonaro recebeu alta médica do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde esteve internado para realizar alguns tratamentos. Mas ao sair do local, deu uma entrevista coletiva e criou polêmica, como sempre.

Durante a coletiva, o presidente aproveitou a oportunidade para detonar a Lei Rouanet, citando mudanças e também atacando a cantora Ivete Sangalo e o ator José de Abreu. Ele afirmou que essa alterações diminuíram o limite das verbas e isso afetou os dois artistas, que recentemente se pronunciaram contra algumas atitudes dele.

“Estamos mexendo na Lei Rouanet. Nós queremos a Lei Rouanet para atender aquele artista que está começando a carreira e não para figurões ou figuronas como a querida Ivete Sangalo. Ela está chateada, o Zé de Abreu está chateado, porque acabou aquela ‘teta’ deles gorda de pegar até R$ 10 milhões por ano da Lei Rouanet e defender o presidente de plantão. Eu não quero que me defenda, eu quero que fale a verdade a meu respeito”, afirmou.

A Lei em questão citada pelo presidente, faz parte do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac). Desde antes de Bolsonaro assumir o cargo, ele já criticava o funcionamento da mesma e usava para atacar artistas da TV Globo. José de Abreu sempre teve posicionamento claro contra o governo e Ivete Sangalo recentemente dançou ao som dos fãs gritando “Ei Bolsonaro, vai tomar no c#”.

Confira o momento em que Bolsonaro se irrita ao falar sobre a mudança na Lei Rouanet:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade