Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Programação

Globo confirma cinco novelas inéditas no ar ainda em 2022

A emissora promete várias novidades após período de reprises

Publicado em 05/01/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O ano de 2022 promete ser empolgante para a teledramaturgia da TV Globo, já que depois de passar um bom tempo sem muitas novelas inéditas por conta da pandemia, agora o canal deve chegar com cinco produções inéditas.

A primeira delas fica por conta de Além da Ilusão, trama das 18h que teve sua estreia confirmada pela emissora para fevereiro. A substituta de Nos Tempos do Imperador foi criada e escrita por Alessandra Poggi, com direção artística de Luiz Henrique Rios. A trama marca a estreia de Larissa Manoela como atriz na Globo.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A trama mostra a história de Davi (Rafael Vitti) e Isadora (Sofia Budke/Larissa Manoela), em uma viagem ao Brasil entre as décadas de 1930 e 1940. O elenco também tem grandes nomes como Paloma Duarte, Lima Duarte, Antonio Calloni, Malu Galli, Bárbara Paz, Marlo Novaes e muitos outros.

Pantanal

O remake de Pantanal é uma das produções mais esperadas na emissora para este ano, já que a trama será a substituta de Um Lugar ao Sol, no horário das nove. O canal confirmou que a estreia está prevista para março. A trama foi exibida originalmente pela TV Manchete em 1990 e escrita por Benedito Ruy Barbosa.

Agora, Bruno Luperi, neto do autor original, é quem está no comando da nova versão do folhetim. “O Pantanal resgata heróis. É uma característica muito forte da obra do meu avô, que tem um caráter épico e fala sobre valores com esses personagens fortes e inspiradores”, afirma ele em entrevista ao G1.

A trama vem com atualizações para conversarem com uma nova geração e conta com Alanis Guillen no papel da protagonista Juma Marruá. Dira Paes, Jesuita Barbosa, Renato Góes, Bruna Linzmeyer, José Loret, Almir Sater e outros atores e atrizes de peso também estão no elenco.

Cara e Coragem

Com estreia prevista para maio no lugar de Quanto Mais Vida, Melhor!, a novela Cara e Coragem, de Claudia Souto, também deve surpreender o público e se tornar um grande sucesso na grade da emissora. Os trabalhos para a trama foram iniciados em dezembro e a preparação de elenco está acontecendo.

Paolla Oliveira, André Luiz Frambach, Paulo Lessa e Marcelo Serrado são alguns dos nomes no elenco. De acordo com informações da autora da novela, a inspiração da história são os dublês e ela está bastante animada em contar essa história depois de dois anos longe dos Estúdios Globo.

Mar do Sertão

Além da Ilusão ainda não teve sua estreia, mas sua substituta já está sendo produzida pela emissora. Escrita por Mario Teixeira, Mar do Sertão chegará no horário das seis para tentar manter o público com uma história contemporânea ambientada em uma cidade fictícia do Nordeste brasileiro.

O elenco e a data prevista de estreia da novela ainda não foram definidos.

Olho por Olho

Depois da exibição de Pantanal, João Emanuel Carneiro chega com mais uma produção marcante no horário das nove. Olho por Olho é a nova produção do autor após o sucesso de Segundo Sol (2018), prometendo agitar o público na nova história que ele vai apresentar.

De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do O Globo, Regina Casé deve ser uma das protagonistas, Letícia Colin, Sophie Charlotte, Eliane Giardini, Nicolas Prattes, Marina Moschen, Lilía Cabral, Klebber Toledo, Tonico Pereira, Cario Castro e Tony Ramos também devem estar no elenco.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....