Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Você sabia?

Curiosidades de Alma Gêmea, trama reprisada pela primeira vez no Viva

A novela teve vários momentos marcantes, incluindo uma das maiores audiências do horário

Publicado em 31/01/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Exibida originalmente entre 2005 e 2006, no horário das 18h, na TV Globo, a novela Alma Gêmea foi um fenômeno na grade da emissora. Agora, a novela está de volta em uma reprise no canal VIVA.

A essa trajetória de sucesso trouxe uma enorme quantidade de curiosidades nos bastidores. O folhetim conquistou a maior audiência do horário das 18h em toda a história da teledramaturgia da emissora. Em setembro de 2005, já era o segundo programa mais assistido do Brasil.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Por conta disso, a trama ganhou mais 25 capítulos, tendo mais um intervalo comercial, além dos três tradicionais. A novela foi o segundo trabalho do diretor Jorge Fernando com o autor Walcyr Carrasco, após o sucesso de Chocolate com Pimenta (2003), também exibida no mesmo horário.

Fred Mayrink, um dos diretores da novela, aparece cantando músicas de Frank Sinatra em uma participação como crooner de uma boate. A ideia foi do diretor Jorge Fernando, que já havia dirigido um show de Fred. Betty Faria fez uma participação no último capítulo da novela, como a esposa de Alaor (Marcelo Barros), que vira um rico fazendeiro.

Priscila Fantin e Eduardo Moscóvis em Alma Gêmea (Divulgação/TV Globo).

Sucesso no mundo inteiro

A novela que conta a história de amor eterno de um homem e uma mulher tragicamente separados e que, cerca de 20 anos depois, se reencontram quando ela reencarna em um novo corpo, também foi sucesso pelo mundo.

Alma Gêmea estreou na emissora portuguesa SIC cerca de um mês após a estreia na Globo. Em 2007, a Globo Internacional anunciou a assinatura de um contrato com a Pappas Telecasting, rede de estações locais no Oeste dos Estados Unidos, para a exibição da trama de Walcyr Carrasco. Inédita nos Estados Unidos, a novela começou a ser transmitida naquele país, em versão hispânica, a partir do dia 2 de julho, no horário das 19h.

Posteriormente, em 13 de agosto de 2007, Alma Gêmea estreou na Costa Rica, exibida pelo canal Teletica. Sucesso no mercado internacional, a novela foi exibida também em países como Rússia, Peru e Venezuela.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....