Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Entrevista

Bento em Além da Ilusão, Matheus Dias fala sobre o personagem: “Muito honrado”

O ator está animado para a estreia da trama nesta segunda-feira (7)

Publicado em 07/02/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A novela Além da Ilusão estreia no começo da noite desta segunda-feira (7), trazendo uma trama leve e emocionante escrita por Alessandra Poggi e com direção artística de Luiz Henrique Rios.

Alguns personagens do novo folhetim das seis da TV Globo prometem conquistar o público, um deles se trata de Bento (Matheus Dias). O rapaz bonito e extremamente inteligente é interpretado por Vinicius Pieri na primeira fase, mas quando cresce segue levando o sonho de se tornar um grande escritor.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Em entrevista para o Observatório da TV, Matheus falou sobre o quanto se identifica com o personagem. “Bom, eu sou um cara intenso também. Essa foi uma das características dele que mais me identifiquei, ele é determinado e muito justo, quando se apaixona ou tem que fazer algo mergulha de cabeça. Então é um presente poder contar uma história tão linda, tão atual e que fala sobre relações, sobre amor de verdade!”, afirmou.

Posteriormente, ele também abriu o jogo sobre o fato do personagem ser um grande sonhador, instigando outros jovens a seguirem caminhos parecidos. “Minha vida tem um pouco dessa trajetória dele também, sempre fui movido pelos meus sonhos. Isso me inspirou muito também na construção do Bento, fora que também amo escrever e é uma ideia que pretendo trabalhar no futuro. Então é algo que vai instigar sim, pois a primeira semana em que dou vida a ele, diz muito sobre esse sonho. Quando recebi a história do Bento, me surpreendi com as semelhanças de uma história que escrevi com 17 anos, mas que nunca havia mostrado pra ninguém e tenho ela guardada num e-mail até hoje”, declarou.

Matheus ainda falou sobre o processo de preparação e inspirações na hora de dar vida ao Bento. “Tive muitas inspirações ao longo desse processo. Das famosas são Muhammadi Ali, alguns personagens do filme “Se a rua Beale Falasse!”. O Luciano Quirino que faz meu pai, ele é um cara muito poético e sensível. E pra essas cenas em meio a guerra, me inspirei nos filmes sobre época. E tem um momento da história em que conversei com um membro da produção chamado Marcelo e várias dessas cenas vão ser inspiradas no que ele me contou e até uma homenagem a ele que é um cara incrível e em breve vocês vão saber o porquê”, contou o ator.

“Voltar as novelas pra mim foi um alívio é uma realização tremenda. Meu último trabalho na TV foi uma participação no fim de 2017, então tive que procurar outros caminhos de trabalho e fui procurar estudar e produzir minhas coisas com amigos. Até que esse convite surgiu em Maio do ano passado, estou muito honrado”, concluiu Matheus Dias, deixando claro ser muito grato ao papel em Além da Ilusão.

Sinopse de Além da Ilusão

A novela é ambientada em Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, e dividida em duas fases, entre 1934 e 1944. Tudo começa em Poços de Caldas, Minas Gerais, com a admiração de Isadora (Sofia Budke), ainda criança, pelas mágicas de Davi (Rafael Vitti).

Ela é filha de poderoso Juiz Matias (Antonio Calloni) e de Violeta (Malu Galli) e vive a expectativa da festa de aniversário de 18 anos de sua irmã, Elisa (Larissa Manoela). Já Davi, é órfão de pai e mãe e aprendeu seus primeiros truques de mágica com o avô.

Em sua passagem pela cidade, o ilusionista conhece Elisa no dia do baile de aniversário e eles se apaixonam. Matias, no entanto, não aprova a relação e arma para separar o mágico de sua filha, por quem nutre verdadeira devoção. Assim, uma triste reviravolta causa a morte de Elisa, enquanto que Davi é condenado a 20 anos de prisão por um crime que não cometeu. Após 10 anos na cadeia, o mágico recorre aos seus truques para fugir e sai disposto a provar que é inocente. Após várias reviravoltas, ele reencontra Isadora, que se tornou a imagem e semelhança de Elisa. O rapaz logo se apaixona pela jovem.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....