Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Grata surpresa

Além da Ilusão chega com trama atemporal para conquistar o público

A novela estreia como substituta de Nos Tempos do Imperador

Publicado em 25/01/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Na manhã desta terça-feira (25), parte do elenco de Além da Ilusão se reuniu com a imprensa virtualmente para falar sobre a próxima novela das 18h, da TV Globo.

Criada e escrita por Alessandra Poggi com direção artística de Luiz Henrique Rios, a obra também é escrita com Adriana Chevalier, Letícia Mey, Flávio Marinho e Rita Lemgruber. A direção geral é de Luís Felipe Sá e direção de Tande Bressane, Jeferson De e Joana Clark.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A produção é de Mauricio Quaresma e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim. A trama começa mostrando que quando o verdadeiro amor acontece, tem o poder de transformar vidas e tornar possível o impossível, como nos melhores passes de mágica.

Na trama romântica que o público acompanhará em Além da Ilusão, por trás de muitas ilusões está a força de um sentimento sublime capaz de reparar injustiças e aproximar um casal improvável: o mágico Davi (Rafael Vitti) e a aspirante a modista Isadora (Sofia Budke/Larissa Manoela). Ele faz do ilusionismo sua arte e seu meio de sobreviver. Ela tem os pés no chão e mira horizontes mais promissores, principalmente, no mundo do trabalho.

Matias (Antonio Calloni), Elisa (Larissa Manoela) e Davi (Rafael Vitti) em Além da Ilusão (Paulo Belote/TV Globo).

Destinos se cruzam e surpreendem durante a trama

De forma surpreendente, seus destinos se cruzarão e, unidos por um trauma do passado, terão um no outro uma chance de ressignificar suas trajetórias. Para ficar juntos, precisarão enfrentar inúmeros obstáculos, como as diferenças sociais. Em uma viagem ao Brasil de profundas mudanças das décadas de 1930 e 1940, a trama promete encantar e despertar a torcida do público. “Espero que a novela emocione e faça as pessoas suspirarem de amor e se apaixonarem junto com os personagens. O objetivo é alegrar, dar esperança e lembrar que a vida também é isso”, ressalta a autora Alessandra Poggi.

“Esta é uma história de redenção diferente, com uma grande mensagem: Davi é um personagem que busca justiça e redenção através do amor, e não da vingança”, destaca o diretor artístico Luiz Henrique Rios. Ambientada em Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, a novela é dividida em duas fases, entre 1934 e 1944, sendo a primeira em Poços de Caldas, Minas Gerais, e a segunda em Campos.

Na trama, marcada por histórias de amor, traição, amizade e muito humor, os personagens têm seus valores afetados pelo progresso e pela modernização que o Brasil passou na época. “É uma história passada há tempos, mas que, na verdade, é muito próxima do nosso presente. A época é pano de fundo, mas a trama traz questões atuais sobre a grande força do feminino e uma discussão profunda sobre verdade e mentira. Quero que o público tenha, pela imagem, a sensação de encantamento e romantismo. Vamos apresentar um ambiente de alegria e magia na tela. Desejo que as pessoas sintam tudo isso”, complementa Luiz Henrique.

Luiz Henrique Rios com os atores Rafael Vitti e Larissa Manoela (João Cotta/TV Globo).

História que poderia se passar em qualquer momento

“Eu acho que a época (1930-1940) é a cereja do bolo pra contar uma história que poderia estar acontecendo em qualquer momento”, afirma Rafael Vitti, protagonista do folhetim. O ator também disse que acredita na identificação dos jovens telespectadores com situações cotidianas nas “mais diversas questões”.

“É uma delícia ser jovem, estar vivendo em 2022 e ter a oportunidade de voltar com essa profissão”, disse Larissa Manoela, que ainda deixou claro que é muito bom trazer temas que mesmo refletindo o passado, são bastante atuais. “Eu fico muito feliz, por mais que eu tenha pouca idade, de falar sobre esses assuntos e poder contar com pessoas incríveis“, sentenciou.

Joaquim (Danilo Mesquita) em Além da Ilusão (Fábio Rocha/TV Globo).

Um vilão que promete causar arrepios nos telespectadores

Danilo Mesquita será Joaquim na trama, um vilão que promete surpreender o público que vai acompanhar a produção. “Cansei de chorar e quero fazer os outros chorarem agora”, disse o ator sobre esse novo personagem, que ele também deixou claro que queria fazer já há algum tempo.

“Eu queria, era uma coisa que eu queria. A gente como ator está sempre buscando ir pra lugares novos. Eu queria muito, já estava jogando para o universo”, afirmou ele, que deixou claro que sofreu para fazer algumas cenas na pele do malvado. “Eu confesso que me gera um grande constrangimento, porque tem cenas bem fortes dele. Mas eu estou muito feliz, por estar fazendo uma coisa nova”, afirmou Danilo.

Além da Ilusão estreia no próximo dia 7 de fevereiro, substituindo a novela Nos Tempos do Imperador.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....