Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Vem aí

Warner Channel anuncia Naruto em faixa de animes que levou canal ao top 10 da TV paga

O anime chega ao canal no dia 11 de julho, na faixa da tarde, substituindo Bleach

Publicado em 23/06/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Desde 11 de abril, a Warner Channel exibe a Wanime, faixa da programação dedicada a animes, que tem sido sucesso de audiência. Nas primeiras semanas de junho, no período de 24 horas e no prime time, o canal ficou em primeiro lugar no ranking da TV paga com títulos como Dragon Ball Super e Death Note.

As informações são da Kantar Ibope Media, que também indica que o tempo médio de permanência no canal é de 3 horas no total de 24 e de 1h38 no prime time, entre o público de 25 a 34 anos. Para seguir agradando ao público que aprecia animes, a Warner Channel anuncia a estreia de Naruto para 11 de julho.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Naruto será exibido na faixa da tarde, hoje ocupada por Bleach, e conta a história de um jovem órfão, habitante da Vila da Folha, que sonha se tornar o quinto Hokage, o maior guerreiro e governante da vila. Ao se graduar como ninja, descobre que tem um demônio raposa selado dentro de si.

Seu pai, o quarto Hokage, aprisionou a raposa no próprio filho quando a raposa ameaçava destruir a Vila da Folha, sacrificando assim a própria vida. Agora, Naruto vai contar com a ajuda dos colegas Sakura e Sasuke e do professor dos três, Kakashi Hatake, para perseguir seu sonho e deter os ninjas que planejam fazer mal à sua cidade.

De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa inglesa Broadband Choices, Naruto é o anime mais popular no Brasil e no mundo, representando 16.2% de todas as buscas sobre o assunto.

Apesar de ter sido lançado há mais de 20 anos, o título ainda é adorado pelos fãs, que consomem desde o mangá, até produtos como camisetas, acessórios e itens de cosplay, fortalecendo o comércio geek.

Na América Latina, esse comércio representa cerca de 16% de um mercado que movimentou, no mundo todo, US$ 24,8 bilhões em 2021, segundo dados da consultoria Grand View Research.

“Trazer um gênero tão popular, com uma multidão de fãs apaixonados, para um canal que também é reconhecido por essa relação afetiva com o público, faz todo sentido dentro da estratégia da companhia, e os números provam isso. Além de nos posicionar no top 10 da PayTv, lideramos a audiência em alguns momentos, como na maratona do Goku Day, em maio. Com a estreia de Naruto, esperamos fortalecer esse ‘match’ com os fãs de anime, e continuar sendo destaque entre os canais de entretenimento”, comenta Gustavo Grossman, chefe de entretenimento geral da Warner Bros. Discovery Latam.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....