Vem aí

Warner Channel anuncia Naruto em faixa de animes que levou canal ao top 10 da TV paga

O anime chega ao canal no dia 11 de julho, na faixa da tarde, substituindo Bleach

Publicado em 23/06/2022

Desde 11 de abril, a Warner Channel exibe a Wanime, faixa da programação dedicada a animes, que tem sido sucesso de audiência. Nas primeiras semanas de junho, no período de 24 horas e no prime time, o canal ficou em primeiro lugar no ranking da TV paga com títulos como Dragon Ball Super e Death Note.

As informações são da Kantar Ibope Media, que também indica que o tempo médio de permanência no canal é de 3 horas no total de 24 e de 1h38 no prime time, entre o público de 25 a 34 anos. Para seguir agradando ao público que aprecia animes, a Warner Channel anuncia a estreia de Naruto para 11 de julho.

Naruto será exibido na faixa da tarde, hoje ocupada por Bleach, e conta a história de um jovem órfão, habitante da Vila da Folha, que sonha se tornar o quinto Hokage, o maior guerreiro e governante da vila. Ao se graduar como ninja, descobre que tem um demônio raposa selado dentro de si.

Seu pai, o quarto Hokage, aprisionou a raposa no próprio filho quando a raposa ameaçava destruir a Vila da Folha, sacrificando assim a própria vida. Agora, Naruto vai contar com a ajuda dos colegas Sakura e Sasuke e do professor dos três, Kakashi Hatake, para perseguir seu sonho e deter os ninjas que planejam fazer mal à sua cidade.

De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa inglesa Broadband Choices, Naruto é o anime mais popular no Brasil e no mundo, representando 16.2% de todas as buscas sobre o assunto.

Apesar de ter sido lançado há mais de 20 anos, o título ainda é adorado pelos fãs, que consomem desde o mangá, até produtos como camisetas, acessórios e itens de cosplay, fortalecendo o comércio geek.

Na América Latina, esse comércio representa cerca de 16% de um mercado que movimentou, no mundo todo, US$ 24,8 bilhões em 2021, segundo dados da consultoria Grand View Research.

“Trazer um gênero tão popular, com uma multidão de fãs apaixonados, para um canal que também é reconhecido por essa relação afetiva com o público, faz todo sentido dentro da estratégia da companhia, e os números provam isso. Além de nos posicionar no top 10 da PayTv, lideramos a audiência em alguns momentos, como na maratona do Goku Day, em maio. Com a estreia de Naruto, esperamos fortalecer esse ‘match’ com os fãs de anime, e continuar sendo destaque entre os canais de entretenimento”, comenta Gustavo Grossman, chefe de entretenimento geral da Warner Bros. Discovery Latam.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade