In Memoriam

Voz marcante do jornalismo esportivo e do Carnaval, Paulo Stein foi uma das perdas causadas pela pandemia

Jornalista, locutor e apresentador faleceu aos 73 anos em março de 2021

Publicado em 11/01/2022

Em 27 de março de 2021, a pandemia de covid-19 fez uma de suas milhares de vítimas, esta uma das integrantes do cenário jornalístico brasileiro: Paulo Stein. Locutor, apresentador de rádio e televisão e jornalista, o carioca nascido em 6 de outubro de 1947 não resistiu a complicações da doença e nos deixou, aos 73 anos.

A voz de Paulo Stein é muito conhecida dos telespectadores da extinta Rede Manchete, na qual o jornalista brilhou nas transmissões esportivas e do Carnaval, além de jornalísticos como Manchete Esportiva e Toque de Bola. Na TV, Stein estreou em 1977, com a inauguração da TV Guanabara, emissora local da Rede Bandeirantes, e atuou também na TV Brasil, no SBT, na ESPN Brasil e no SporTV.

O início de tudo foi ainda nos anos 1960, na mídia impressa: Stein ingressou no Jornal dos Sports, e posteriormente trabalhou também em O Estado de S. Paulo e O Fluminense. No rádio, o profissional integrou os quadros da Tupi e da Nacional, nos anos 1970.

O In Memoriam do Observatório da TV relembra a trajetória do comunicador, que saiu do Grupo Globo magoado em 2019, tendo inclusive desabafado que sua demissão ocorreu devido ao fato de estar gordo na época. Confira o vídeo!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade