Curiosidades da TV

Você se lembra? Alcides da Pantanal de 1990 também teve órgão mutilado em outra produção

Personagem é interpretado por Juliano Cazarré na versão da TV Globo

Publicado em 26/07/2022

Um dos acontecimentos mais lembrados da novela Pantanal, de Benedito Ruy Barbosa, produzida pela extinta TV Manchete em 1990, é a castração do peão Alcides (Ângelo Antônio) pelo patrão, Tenório (Antonio Petrin), em vingança pelo adultério cometido por Maria Bruaca (Ângela Leal) com ele.

Na versão da TV Globo no ar atualmente, os personagens são interpretados respectivamente por Juliano Cazarré, Murilo Benício e Isabel Teixeira.

Ângelo Antônio viveu Alcides em Pantanal
Ângelo Antônio viveu Alcides em Pantanal

Outro personagem interpretado por Ângelo Antônio em sua carreira passou pela mesma situação, ou seja, teve o órgão sexual mutilado. Foi na minissérie Engraçadinha… Seus Amores e Seus Pecados, baseada na obra de Nelson Rodrigues, produzida pela TV Globo em 1995.

Na história, escrita por Leopoldo Serran com a colaboração de Carlos Gerbase, Ângelo Antônio interpretou Silvio, por quem a protagonista Engraçadinha (Alessandra Negrini) sente um grande desejo, embora eles sejam primos e Silvio seja noivo da melhor amiga dela, Letícia (Maria Luiza Mendonça).

No entanto, ocorre que na verdade Silvio é filho do pai de Engraçadinha, Dr. Arnaldo (Cláudio Corrêa e Castro), ou seja, os dois jovens são meio-irmãos.

Ao saber disso, Silvio não aguenta e penitencia a si próprio: o rapaz toma de uma navalha e decepa seu órgão genital. Na tela, a cena em si é sugerida e Ângelo aparece nu, mas oculto por objetos de cena.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade