Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Curiosidades da TV

Você sabia? Globo aposta em remake de Pantanal, mas a primeira versão já poderia ter sido da casa

Novela foi sucesso na TV Manchete em 1990, após ser deixada de lado na emissora líder

Publicado em 10/03/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Desde que a TV Globo bateu o martelo e oficializou a realização de um remake de Pantanal, cuja estreia está prevista para o dia 28 de março, a versão original da novela de Benedito Ruy Barbosa, levada ao ar em 1990 pela TV Manchete, desperta bastante curiosidade de quem não viveu aqueles tempos.

Muita gente não sabe, ou não se lembra mais, mas a intenção de Benedito era a de levar Pantanal ao ar na TV Globo, na qual trabalhava desde o começo dos anos 1970, com uma breve passagem pela TV Bandeirantes no início dos anos 1980.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A história, que àquela época ainda era intitulada Amor Pantaneiro, surgiu de viagens do novelista à região e era vista por ele como perfeita para marcar sua estreia na faixa das 20h (hoje 21h) das novelas globais.

Benedito estava cansado de ser a “base da pirâmide”, como inclusive Boni, o todo-poderoso da emissora, o chamava, em referência à importância das novelas das 18h para impulsionar a grade noturna.

Como o projeto muito acalentado acabou não indo pra frente, menos ainda como novela da faixa nobre, Benedito acabou aceitando o convite da TV Manchete, através do diretor Jayme Monjardim, para fazer Pantanal na emissora de Adolpho Bloch.

O grande sucesso credenciou finalmente o novelista para a faixa nobre da TV Globo, na qual estreou em 1993 com Renascer e faria sucessos como O Rei do Gado (1996) e Terra Nostra (1999). E o resto é História.

Curiosidades da TV resgata aqui no Observatório da TV esse “caso” de quando Pantanal quase foi mais um dos campeões de audiência da TV Globo na década de 1980, antes que esse privilégio fosse da concorrente. Confira o vídeo abaixo!

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....