Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
In Memoriam

Que atores da primeira versão da novela Pecado Capital já morreram?

Clássico de Janete Clair entra para o catálogo do Globoplay

Publicado em 31/01/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Em agosto de 1975, a Censura Federal proibiu a exibição da novela Roque Santeiro, de Dias Gomes, então com 50 capítulos escritos e mais de 30 já gravados, no dia da estreia. A TV Globo colocou no ar um compacto de Selva de Pedra (1972), de Janete Clair, enquanto a novelista desenvolvia uma história inédita para a faixa das 20h. E essa não foi outra senão Pecado Capital, que o Globoplay incorpora a seu catálogo nesta segunda-feira (31).

Desde então já se passaram mais de 46 anos, o que leva a infelizmente termos uma lista grande de integrantes do elenco que já nos deixaram. O In Memoriam do Observatório da TV relembra mais de 20 artistas que fizeram parte da versão original de Pecado Capital e não estão mais entre nós.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O triângulo amoroso central tem seus integrantes todos vivos – Francisco Cuoco (Carlão), Betty Faria (Lucinha) e Lima Duarte (Salviano). No entanto, dos seis filhos de Lima na ficção, três já partiram: Luiz Armando Queiroz (Vicente), em 1999; João Carlos Barroso (Valter), em 2019; e Theresa Amayo (Vitória), há poucos dias.

Entre os pais de Carlão e Lucinha, somente Ilva Niño (a doceira Alzira, mãe da operária que vira modelo) está viva. Seu marido na novela, Germano Filho (Orestes), faleceu em meados dos anos 1990. O casal se repetiu em Partido Alto (1984), de Glória Perez, agora como Iara e Jesus. Pai do taxista Carlão, Gilberto Martinho (Raimundo) faleceu no começo dos anos 2000.

Além de Francisco Cuoco, outro ator participou das duas versões de Pecado Capital – em 1975 e em 1998: Mário Lago. E com o mesmo personagem, o advogado de Eunice (Rosamaria Murtinho, depois Cássia Kiss), que se chamou Perez nos anos 1970 e Amatto na década de 1990. O ator faleceu em 2002, pouco depois de reviver o Dr. Molina de Barriga de Aluguel (1990 em O Clone (2001).

A lista de perdas do elenco inclui também Lutero Luiz, Elza Gomes, Mirian Pires, Leina Krespi, Dary Reis e Glória Ladany, entre outros. Confira o vídeo abaixo e relembre os integrantes do elenco da versão original de Pecado Capital que já nos deixaram.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....