Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Clássico

Pecado Capital chega ao Globoplay e Francisco Cuoco afirma: “Carlão está entre os melhores personagens da minha vida”

Novela de Janete Clair inaugurou as cores no horário das 20h da TV Globo, em 1975

Publicado em 31/01/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Nesta segunda-feira (31), o Globoplay incorpora a seu catálogo, como parte do projeto de resgate de clássicos da teledramaturgia, a versão original da novela Pecado Capital, de Janete Clair. Exibida originalmente de novembro de 1975 a junho de 1976, a produção foi a primeira exibida em cores na faixa das 20h da TV Globo – atualmente, 21h.

Um dos personagens principais do enredo é José Carlos Moreno, o Carlão (Francisco Cuoco). Taxista, machista, grosseirão, mas de bom coração, Carlão é noivo de uma bela operária, Lucinha (Betty Faria), que mora no mesmo bairro que ele, o Meier, zona norte carioca.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A vida de Carlão começa a mudar quando ele encontra esquecida no banco de trás de seu táxi uma maleta com 800 mil cruzeiros. O dinheiro é fruto de um assalto a uma agência do Banco Universal, praticado por Miguel (Zanoni Ferrite), que logo após cometer o crime forçou o chofer a levá-lo, bem como a sua amante e cúmplica Eunice (Rosamaria Murtinho). Mas a tensão da fuga fez com que a mulher esquecesse a maleta no automóvel.

Francisco Cuoco definiu assim seu papel na história: “O Carlão está entre os melhores personagens da minha vida. Ele era um homem bom, simples, do povo, com seus valores e comportamento próprios onde prevaleciam o amor ao trabalho e o espírito de união”.

O veterano elogia o trabalho de Janete, sua parceira em tantos projetos na TV. “Espero que a novela seja apreciada pelo público. A Janete escrevia capítulos com boas indicações e o público se vê refletido nas tramas e personagens como um espelho. O dilema moral cria uma grande dúvida dentro do espírito de retidão do Carlão e conseguimos passar essa dúvida para o público”.

Acho que me identifico com o senso de justiça, com a trajetória e os sonhos buscados. Em um determinado momento da minha vida, cheguei a dirigir um caminhão indo trabalhar em uma feira livre com meu pai. Eu e o Carlão tínhamos uma ligação com o volante, por exemplo.

Pecado Capital teve direção-geral de Daniel Filho, e no elenco ainda constam Milton Gonçalves, Dennis Carvalho, Débora Duarte, Theresa Amayo, Luiz Armando Queiroz, João Carlos Barroso, Marco Nanini, Lauro Góes, Gilberto Martinho, Elizângela, Ilva Niño, Germano Filho, Emiliano Queiroz, Elza Gomes, Mirian Pires, Dary Reis, Leina Krespi, Lutero Luiz e Mário Lago, entre outros.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....