Vem aí

Pai de Juma Marruá em Pantanal, Enrique Diaz vive nordestino simples em Mar do Sertão

Ator volta à cena na próxima novela das 18h, de Mário Teixeira, que estreia em agosto

Publicado em 15/07/2022

Novela de Mário Teixeira, Mar do Sertão tem estreia prevista para 22 de agosto na faixa das 18h da TV Globo. Na produção, o ator Enrique Diaz volta ao ar após uma participação marcante nos primeiros capítulos de Pantanal como Gil, pai de Juma Marruá (Alanis Guillen) e marido de Maria (Juliana Paes).

Sobrevivente da seca que o povo da região está condenado há gerações, Timbó leva uma vida simples, mas sem deixar de lado a criatividade e até um pouco de malandragem.

Apesar de não ter estudado, sua vivacidade de espírito faz com que ele tenha resposta para tudo, sempre com bom humor. Ao lado de seu fiel companheiro, o burrico Shop Cênti, é figura conhecida por todos da fictícia Canta Pedra.

O par romântico de Enrique será Clarissa Pinheiro, a Penha de Amor de Mãe, agora como Teresa. Mulher forte e muito religiosa, Teresa já sofreu muito na vida, e isso fez com que ela se tornasse reservada e mais ouça do que fale.

“A Teresa traz a dureza do sertão e, ao mesmo tempo, é uma pessoa muito bondosa, devota à família. Ela tem três filhos com Timbó, e acho que essa família vai trazer muita inspiração para esse povo brasileiro que não perde a esperança“, comenta Clarissa.

Tereza e Timbó são pais de Mirinho (Lucas Galvino), Rosinha (Manuella Guimarães/Sara Vidal) e Joca (Miguel Venerabile). Mirinho, o mais velho, está sempre envolvido com más companhias e querendo se dar bem, de preferência sem fazer esforço.

Rosinha, assim como os pais, conseguirá dar a volta por cima em todas as situações por conta da sabedoria empírica que os ensinou a sobreviver no agreste. Joca, o caçula dos Timbós, será melhor amigo de Manduca (Enzo Diniz), o filho de Candoca (Isadora Cruz) e Zé Paulino (Sergio Guizé).

Zé Paulino, aliás, sempre foi uma referência para Timbó. “Zé Paulino é uma espécie de herói para ele, porque é um cara que sempre o tratou muito bem. Timbó coloca o Zé Paulino quase em um lugar divino, tem adoração por ele”, afirma Enrique Diaz. Junto com Candoca, Zé Paulino defenderá Timbó das tramoias do prefeito Sabá Bodó (Welder Rodrigues).

“Timbó mora numa terra super seca, mas foi onde enterrou o pai. E o prefeito quer desapropriar aquela terra para fazer um açude, que competiria com o açude do coronel Tertúlio (José de Abreu), o homem mais rico da cidade”, explica Enrique.

Em meio a todas as dificuldades, a família de Timbó está sempre unida e olhando a vida com otimismo. “Essa novela é muito familiar e tem uma história muito romântica. Espero que o público acompanhe e goste“, torce Enrique.

Além de Enrique Diaz, outro ator que marcou presença nos primeiros capítulos de Pantanal já voltou à cena: Leopoldo Pacheco, que vive Joca, pai de Pat (Paolla Oliveira) e Lou (Vitória Bohn). Na novela das 21h seu papel foi o de Antero, pai de Madeleine (Karine Teles/Bruna Linzmeyer) e Irma (Camila Morgado/Malu Rodrigues).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade