Luto na TV

No ar na reprise de A Favorita, Milton Gonçalves morre aos 88 anos no Rio de Janeiro

Também diretor, o artista trabalhava na TV Globo desde a inauguração

Publicado em 30/05/2022

Faleceu aos 88 anos, por volta das 12h30 desta segunda-feira (30), no Rio de Janeiro, o ator e diretor Milton Gonçalves, em decorrência de problemas de saúde enfrentados desde 2019, quando o artista sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) que o levou a ficar internado durante três meses e chegou a precisar respirar com auxílio de aparelhos.

Mineiro de Monte Santo, nascido em 1933, Milton Gonçalves é um dos nomes mais representativos da dramaturgia brasileira. Iniciou sua carreira nos anos 1950, e depois de fazer teatro amador e infantil ingressou no grupo do Teatro de Arena, com a peça de John Steinbeck Ratos e Homens.

Em 1965, Milton Gonçalves foi um dos primeiros artistas contratados pela TV Globo, de onde não saiu desde então. Na casa, o ator esteve no elenco de mais de 40 novelas e também dirigiu algumas, como O Homem que Deve Morrer, em 1971, Selva de Pedra, em 1972, Escrava Isaura, em 1976, e À Sombra dos Laranjais, de 1977.

Milton esteve no elenco de produções como Irmãos Coragem, O Bem-amado, Gabriela, Pecado Capital, Sinal de Alerta, Baila Comigo, Roque Santeiro, Sinhá-Moça, Fera Radical, Gente Fina, Araponga, Felicidade, Agosto, Lado a Lado, O Tempo Não Para e A Favorita, atualmente em exibição no Vale a Pena Ver de Novo.

No cinema, Milton Gonçalves também integrou o elenco de produções consagradas, como Mineirinho – Vivo ou Morto, Macunaíma, Eles Não Usam Black-tie, A Rainha Diaba, O Rei do Rio, Orfeu e Carandiru.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade