Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Dublagem

Lembra dele? Geninho de Pão-pão, Beijo-beijo, Paulo Vignolo segue na ativa e dá voz a astros do cinema

Ator emprestou voz a atores como Heath Ledger, Edward Norton e Adam Sandler

Publicado em 22/06/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Os espectadores da novela Pão-pão, Beijo-beijo, exibida em 1983 pela TV Globo, seguramente se lembram ou se deixam envolver agora por uma dupla que agradou em cheio tanto crianças quanto adultos: o ingênuo nordestino Soró (Arnaud Rodrigues) e o amigo pré-adolescente, Geninho (Paulo Vignolo), neto de sua patroa, Mamma Vitória (Lélia Abramo).

Seja dizendo algumas verdades para o tio “come-e-dorme” Giggio (Laerte Morrone), seja em sua aventura de construir uma casa na árvore com a ajuda de Soró e de Ciro (Cláudio Marzo), Geninho é um personagem que cativou especialmente o público que regulava com sua idade, hoje na casa dos 50 anos como o próprio Paulo Vignolo.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Nascido em 1969, Paulo Vignolo tinha 13 anos quando interpretou o neto caçula de Mamma Vitória, filho de Guido (Mário Benvenutti) e Loreta (Renata Fronzi). Na ocasião, ele já atuava como dublador e havia participado de uma novela de Janete Clair, Sétimo Sentido (1982), além de episódios de séries como Obrigado Doutor (1981).

No decorrer da década de 1980, Paulo Vignolo participou de especiais musicais infantis, como as duas partes de Plunct, Plact, Zuuum… (1983 e 1984), A Turma do Pererê (1983) e Uma Aventura no Corpo Humano (1984). Além disso, o ator viveu a fase do personagem Riobaldo, que adulto passou às mãos de Tony Ramos, na minissérie Grande Sertão: Veredas (1985), da obra de Guimarães Rosa.

Com o passar do tempo, Paulo Vignolo direcionou sua atividade profissional especialmente para a dublagem, campo no qual além de emprestar sua voz a astros do cinema e personagens de animações é também diretor e professor.

Entre atores e personagens que Paulo dublou em português, estão Edward Norton, Jack Black, Heath Ledger e Adam Sandler, além de Damon Wayans, na série Eu, a Patroa e as Crianças. Amor de Peixes em Cavaleiros do Zodíaco, Nelson em Os Simpsons e Magrão em O Touro Ferdinando são alguns dos trabalhos do ator em animações.

Veja como o ator e dublador está atualmente:

O ator e dublador Paulo Vignolo (Reprodução/Dublapedia)
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....