Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Novo serviço

Kantar IBOPE Media lança o Video Streaming Report, análise de dados de consumo de vídeo em todas as telas

A solução inclui canais de TV e plataformas de streaming em um painel único, atualizado diariamente

Publicado em 08/02/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A Kantar, empresa líder mundial em dados, insights e consultoria e provedora de serviços de medição de audiência em 61 países, anuncia hoje o lançamento do Video Streaming Report. O Brasil, um mercado vibrante de consumo de vídeo, em que as pessoas passam em média quase sete horas diante de aparelhos de TV todos os dias, será o primeiro país a receber a solução.

O consumo de vídeos aumentou significativamente nos últimos anos. Segundo dados da Kantar, 86% das pessoas assistem a vídeos online no Brasil. Com as recentes transformações no mercado de vídeo, é fundamental entender a fundo o comportamento do público em sua jornada completa em todas as telas e plataformas.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Com o Kantar Video Streaming Report, os clientes da empresa poderão obter em um único painel os dados dos serviços de TV Linear e VOD como Netflix, YouTube e Globoplay, entre outros; visualização de dados por alvo; compreensão do consumo de vídeo por dispositivos (Desktop, Tablet, Smartphone e Smart TV); curvas de audiência por dia e hora; e tempo gasto e compartilhamento por plataforma. Também haverá atualizações diárias de dados, para facilitar as análises dos clientes.

TV Globo, Google, Record TV e SBT já são clientes do Video Streaming Report

Para Melissa Vogel, CEO da Kantar IBOPE Media Brasil, uma premissa comum é que as medições de dados de vídeo precisam antecipar as tendências de consumo. “Vídeo é notícia, entretenimento, publicidade, engajamento, comércio, experimentação, aprendizado e muito mais. A Kantar medirá este comportamento fluído dos consumidores para que campanhas publicitárias sejam assertivas e alcancem eficácia mensurável”. A executiva complementa: “Estamos felizes em anunciar a chegada do Video Streaming Report já contando com clientes como Globo, Google, Record e SBT”.

Essa nova medição é possível com o investimento da Kantar na tecnologia que possibilitou a implantação de um novo medidor, o Focal Meter, no painel de audiência, criando o Painel 2.0. O Kantar Focal Meter mensura o consumo de vídeo de todas as telas numa rede doméstica, em conformidade com os padrões e regulamentos da Proteção de Dados.

Rumo a uma medição de audiência Cross Mídia no Brasil

O Video Streaming Report é o primeiro passo para uma Medição de Audiência Cross Mídia no Brasil. Os painéis de alta qualidade da Kantar fornecem uma análise do comportamento das pessoas, sendo fontes para calibrar e unificar conjuntos de dados de diferentes telas e plataformas, estabelecendo alcance e frequência vitais para a segmentação de campanhas.

Talvez não seja exagero afirmar que, num futuro próximo, com o Video Streaming Report e outras tecnologias de aferição dos hábitos de audiência em todas as telas, emissoras, anunciantes e público tenham acesso a índices que atestem ainda mais o alto consumo de conteúdo audiovisual no Brasil e, a partir deles, uma nova forma de decidir sobre eventuais intervenções em projetos como telenovelas surja.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....