
Aventura, romance, nostalgia e uma pitada de ficção científica. Essa é a mistura instigante da série A Volta ao Mundo em 80 Dias, disponível no Globoplay com exclusividade desde o dia 12 de janeiro. Inspirada no famoso conto homônimo do francês Júlio Verne, a história convida o público para um passeio sem sair de casa.
Veja também:
O embarque é na cidade de Londres, em 1872, onde começa a experiência mais inusitada da vida do protagonista Phileas Fogg: dar a volta ao planeta em menos de três meses. Em oito episódios de 60 minutos cada, a produção acompanha a viagem do cavalheiro inglês, interpretado por David Tennant, que nem imagina o quão profunda e agitada se transformará sua pacata rotina. A ideia surge no clube frequentado por Fogg e logo vira um desafio pessoal, em que vale tudo para conquistar essa façanha.
E o aventureiro tem companhia nessa jornada: seu novo assistente, Passepartout (Ibrahim Koma), um homem negro francês com dificuldade de confiar nas pessoas e ser respeitado por sua posição social, e a jornalista Abigail (Leonie Benesch), disposta a cobrir de perto todos os destinos visitados pela expedição e ser levada a sério na sua profissão.
Das paisagens deslumbrantes às tradições e culturas variadas pelo caminho, esses encontros prometem impactar não apenas a vida dos viajantes da ficção, como a de quem está do outro lado da tela, aproveitando essa imersão de descobertas junto com o trio.
Ainda entre os lançamentos do Globoplay neste mês de janeiro, as novelas Malhação ID (2009), Elas por Elas (1982), Como Uma Onda (2004), Amor Eterno Amor (2012) e a minissérie Desejo (1990).