Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
TBT da TV

Há 20 anos, TV Globo cortou dobrado às 19h com Desejos de Mulher

Regina Duarte e Glória Pires se reencontravam 13 anos depois de Vale Tudo, mas a nova empreitada não deu certo

Publicado em 21/01/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Ao estrear As Filhas da Mãe, de Silvio de Abreu, em sua faixa das 19h no mês de agosto de 2001, a intenção da TV Globo era substituí-la por outra novela apenas em março ou abril de 2002. Dirigida por Jorge Fernando, a comédia contava com um elenco de estrelas liderado por Fernanda Montenegro, composto de nomes como Raul Cortez, Tony Ramos, Francisco Cuoco, Regina Casé, Cláudia Raia, Andréa Beltrão, Bete Coelho, Alexandre Borges e outros.

No entanto, bem antes do esperado outra novela das 19h teria que entrar no ar, para trazer de volta uma parcela do público que não aceitou bem a proposta narrativa de As Filhas da Mãe. A história acabou encurtada em 10 semanas e, para ocupar seu lugar em 21 de janeiro de 2002, a emissora antecipou aquela que já seria sua substituta: Desejos de Mulher, de Euclydes Marinho, livremente inspirada no livro Fashionably Late, de Olivia Goldsmith.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O diretor Dennis Carvalho convocou para os papéis centrais a dupla de Vale Tudo (1988), Regina Duarte e Glória Pires. Mãe e filha na novela de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, elas agora eram as irmãs Andréa Vargas e Júlia Moreno.

A primeira, uma estilista de quase 50 anos que desejava ter um filho com o marido traidor, Bruno (José de Abreu), que a traía com a falsa amiga Selma (Alessandra Negrini). A segunda, uma dona de casa dedicada ao amado marido Renato (Cássio Gabus Mendes) e aos filhos, e que tem a vida virada de ponta-cabeça quando ele é acusado de envolvimento em crimes de corrupção e acaba preso.

A luta de Júlia para se reerguer, com direito à volta ao exercício do jornalismo, e para provar a inocência de Renato. As idas e vindas de Andréa, que perde o marido, a confecção, a memória, reencontra o amor da vida inteira Diogo (Herson Capri) e descobre que Selma é sua irmã, filha da mesma mãe, Isaura (Mirian Pires). Esses dois eixos dramáticos, mais a modelo Gabriela (Mel Lisboa) querendo subir na vida e o núcleo cômico liderado por Ariel (José Wilker), conduziram o enredo.

Relembre mais da novela Desejos de Mulher no TBT da TV do Observatório da TV. Confira o vídeo!

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....