Audiência da TV

Guerra na Ucrânia e chuvas em Petrópolis levam GloboNews ao topo do ranking da TV paga

Canal de notícias do Grupo Globo teve o melhor mês de fevereiro de sua história

Publicado em 07/03/2022

A GloboNews voltou ao topo do ranking de audiência da TV por assinatura em fevereiro e bateu recordes com a cobertura especial da guerra na Ucrânia e das chuvas em Petrópolis. O canal teve o melhor mês de fevereiro da história e fechou na liderança em São Paulo e no Painel Nacional de Televisão (PNT), registrando audiência 34% maior que a soma de todos os outros canais de notícias

Primeiro canal de TV por assinatura a noticiar a invasão da Rússia à Ucrânia, a GloboNews é o canal pago mais assistido em todo o País (PNT) desde que o conflito começou, na quinta-feira (24). No próprio dia 24, a GloboNews fez a sua maior média de audiência de 2022, ficando 82% à frente do segundo colocado (VIVA) e 38% acima da soma dos demais canais de notícias.

Apenas nesse dia, mais de 3,5 milhões de pessoas passaram pelo canal e o tempo de permanência registrou um novo recorde, de 1h38m23s. No comparativo com as quatro quintas-feiras anteriores, o crescimento da audiência foi de 151%.

Durante o feriado de Carnaval, quase 8 milhões de pessoas passaram pelo canal. Entre o público AB1, a GloboNews só ficou atrás dos canais abertos TV Globo e Record TV, ultrapassando todos os outros.   

A cobertura das chuvas em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, também rendeu boa audiência à GloboNews. Além de ter sido o canal mais assistido em São Paulo na quarta-feira (16), dia seguinte à tragédia, o ‘Jornal das Dez’, ancorado por Aline Midlej nesse dia direto do Morro da Oficina, um dos locais mais atingidos, registrou audiência 86% maior que a soma dos outros canais de notícias no mesmo horário.   

Esses números de audiência refletem a vocação da GloboNews: a agilidade de modificar sua programação para trazer, ao vivo, as últimas informações quando o noticiário pede. A GloboNews cancelou a exibição de programas pré-gravados e de entrevistas e aumentou em 25% as horas de transmissão ao vivo. 

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