Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Troca de elenco

Em Amor Com Amor se Paga, par romântico de Edson Celulari seria Beth Goulart

Personagem ficou com Cláudia Ohana, então estreante em TV, na novela produzida em 1984

Publicado em 17/02/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Exibida com grande sucesso pela TV Globo em 1984 na faixa das 18h, Amor Com Amor se Paga teria algumas diferenças em seu elenco inicialmente. Reedição de Camomila e Bem-me-quer, criada por Ivani Ribeiro para a TV Tupi em 1972/73, a novela perdeu alguns atores no começo dos trabalhos.

Foi o caso, por exemplo, de Beth Goulart, convidada para interpretar Mariana, a jovem apaixonada por Tomás (Edson Celulari) que no decorrer da história acaba noivando com o pai dele, o velho pão-duro Nonô Correia (Ary Fontoura).

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Beth chegou a ter o nome divulgado em relações do elenco escalado para Amor Com Amor se Paga, mas acabou substituída por Cláudia Ohana, então estreante em TV.

Adriano Reys mudou de personagem

Vinícius (Adriano Reys) em Amor Com Amor se Paga (Reprodução/Viva)

Outro caso de alteração no elenco envolve o ator Adriano Reys, que deu vida ao médico Vinícius, pai adotivo de Mariana e marido de Helena (Beatriz Lyra). Inicialmente Adriano seria intérprete de Anselmo, viúvo amigo de Nonô e que se apaixona pela filha dele, a retraída Elisa (Bia Nunnes).

Com a mudança do papel de Adriano Reys, Carlos Kroeber foi escalado para viver Anselmo, sufocado pela superproteção da irmã mais velha, Elvira (Wanda Kosmo).

Escalada desde o começo e com o nome nos créditos desde a estreia da novela, Angelina Muniz acabou não entrando em Amor Com Amor se Paga. Ela seria Dinorá, filha da doceira Judite (Chica Xavier).

Mas a personagem só aparece praticamente no terço final da história e, nesse meio tempo (a história estreou em março de 1984), Angelina acabou mudando de novela: foi interpretar a Angelina de Vereda Tropical, de Carlos Lombardi e Silvio de Abreu, exibida às 19h a partir de julho daquele ano.

Júlia Lemmertz foi então chamada para substituí-la e a personagem mudou de nome: passou a ser Ângela. A jovem envolve-se com o ambicioso Renato (Miguel Falabella), irmão de Mariana e Bel (Narjara Turetta).

Gracindo Júnior e Cacilda Lanuza também estiveram em listas iniciais do elenco de Amor Com Amor se Paga, mas não entraram de fato na produção nem fizeram participações especiais nela. Ainda com a novela no ar, Gracindo e Beth estrearam na TV Manchete, na minissérie Marquesa de Santos, de Wilson Aguiar Filho.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....