Futebol

Direitos da Copa Conmebol Sul-Americana de 2023 a 2026 são do SBT na TV aberta

Emissora afirma que torneio vai "mudar de patamar" durante o período do acordo celebrado

Publicado em 12/05/2022

O SBT informou na noite desta quinta-feira (12) que sua proposta para aquisição dos direitos da Copa Conmebol Sul-Americana saiu vencedora e a emissora deve transmitir o torneio de 2023 a 2026 com exclusividade na TV aberta.

Com a iniciativa, a emissora de Silvio Santos mostra que sua animação com os investimentos em esportes, que já rendeu recentemente transmissões como a da Copa Libertadores da América e os programas Arena SBT e SBT Sports, só aumenta, diante dos resultados obtidos.

O SBT afirma que sua intenção é fazer o campeonato “mudar de patamar”, e agradece à Conmebol pela parceria celebrada num “momento delicado” para a entidade. Em 2023, a Libertadores deve voltar à TV Globo. Confira abaixo a íntegra do comunicado enviado pelo SBT à imprensa:

“Recebemos nesta tarde, dia 12 de maio, a informação de que a proposta do SBT saiu vencedora do processo de negociação dos direitos do torneio que estava fora da televisão aberta há anos. A Copa Sul-Americana foi totalmente reformulada para esse próximo ciclo, se tornando mais atrativa, tanto para os clubes que disputam o torneio, dentre eles várias equipes brasileiras de grande história e torcida, quanto para os patrocinadores e fãs do futebol. Faremos esse campeonato mudar de patamar!

Quanto à Copa Conmebol Libertadores, aproveitamos para agradecer pela oportunidade de estarmos realizando sua transmissão até o final deste ano, com alta qualidade, tendo assumido esse direito num momento delicado para a Conmebol, na certeza de que trabalhamos incansavelmente para sua valorização, o que certamente permitiu o aprimoramento da concorrência para esse próximo ciclo.

Aproveitamos para reforçar nossa crença na relação que temos construído com a Conmebol  e seus executivos que realizam um trabalho sério e profissional à frente desta tão importante entidade. Seguiremos com nossa atitude sempre transparente e ética nessa relação, e com a mesma disposição de continuar trabalhando para a valorização do futebol, que é a grande paixão nacional. Agradecemos também a agência FCDiez que vem gerenciando a execução dos direitos de forma igualmente profissional.”

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade