
Cartaz da faixa das 21h da TV Globo, a novela Travessia, de Glória Perez, estreou em 10 de outubro com a tarefa de suceder um sucesso – o remake de Pantanal, escrito por Bruno Luperi a partir do original de Benedito Ruy Barbosa.
Veja também:
- Prestes a ganhar na loteria e mudar o próprio destino, Anely vira o jogo e mata Agatha em Terra e Paixão
- Após fazer amor sem proteção com Petra, Hélio vira o jogo e quebra as pernas da própria mãe em Terra e Paixão: “Segredo macabro de Agatha”
- Após cavar a própria cova, Hélio abre a boca de sacola e revela crime macabro de Agatha em Terra e Paixão: “Mãe do diabo!”
As primeiras semanas da novela, situadas entre os dois turnos das eleições presidenciais, enfrentaram um período de atenção um pouco desviada por este motivo. No entanto, passado esse período, ao que tudo indica os números esboçam sinais de reação e perspectivas de ascensão.
Em sua quarta semana no ar, Travessia bateu seu recorde semanal de audiência nas praças de São Paulo e do Rio de Janeiro. Na primeira, entre 31 de outubro e 5 de novembro a novela registrou 24 pontos de ibope e 39% de share (participação no total de televisores ligados), o que representa subida de 1 ponto de audiência em relação ao período de 24 a 29 de outubro, a terceira semana.
Já no Rio a média dos capítulos da semana passada foi de 28 pontos (com 44% de share), 2 pontos e 1%, respectivamente, a mais do que na anterior. Nas praças de Belo Horizonte (23 pontos), Porto Alegre (24), Belém (30) e Salvador (24), Travessia também registrou recorde semanal de ibope.
Além disso, na sexta-feira (4) a novela teve seu melhor desempenho em São Paulo até aqui neste dia da semana – o capítulo 23 conquistou 24 pontos de audiência e 39% de participação.
Já no sábado (5), a marca que leva em conta o dia da semana se repetiu entre os paulistanos – o capítulo 24 teve 23 pontos e 39% de share. Foi também o melhor sábado de Travessia até aqui entre os cariocas, com 25 pontos e 44% de share.