Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Sucesso às 18h

Conheça outros trabalhos de Alessandra Poggi, autora de Além da Ilusão

Escritora começou a trabalhar na TV Globo no ano 2000

Publicado em 28/04/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Estreada em fevereiro, a novela Além da Ilusão tem rendido bons momentos e boa audiência para a faixa das 18h da TV Globo. Sua autora é Alessandra Poggi, profissional experiente que assina seu primeiro trabalho no gênero como autora titular solo.

Alessandra Poggi estreou na TV Globo em 2000, como roteirista do infantil de auditório Gente Inocente, levado ao ar nas tardes de domingo com apresentação de Márcio Garcia.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Entre 2004 e 2009, a escritora integrou a equipe de texto de diversas temporadas de Malhação – entre as quais a da Vagabanda, um dos maiores sucessos da “novelinha”, e a de 2008, protagonizada por Sophie Charlotte e Rafael Almeida e recentemente lançada no Globoplay, depois de duas reprises no Viva.

O personagem de Rafael disputava Angelina (Sophie Charlotte) com o personagem de Caio Castro (Foto Willian Andrade – Globo)

Nos anos 2010, um parceria constante de Alessandra Poggi foi com Miguel Falabella. A dupla esteve junta em duas séries – Pé na Cova (2013/16) e Sexo e as Negas (2017) – e uma novela, Aquele Beijo (2011/12), que marcou a estreia da profissional no gênero.

Em 2017, Alessandra Poggi assinou com Ângela Chaves sua primeira novela como autora titular: Os Dias Eram Assim, exibida na faixa das 23h e que inaugurou o uso do termo supersérie. Mais uma vez Sophie Charlotte protagonizava, aqui ao lado de Renato Góes, Maria Casadevall e Daniel de Oliveira.

Alessandra Poggi e Ângela Chaves foram coautoras de Os Dias Eram Assim (Raphael Dias / Globo)

Sem a parceria de Ângela Chaves, que após Os Dias Eram Assim assinou sozinha uma novela das 18h, uma nova versão de Éramos Seis (2019/20), Alessandra Poggi entrou na fila do mesmo horário.

Nele, a escritora estrearia em setembro de 2020 sua Além da Ilusão. No entanto, a pandemia de covid-19 obrigou a TV Globo a preencher as faixas de novelas com reprises durante quase dois anos e a fila de produções inéditas.

De modo que Nos Tempos do Imperador (2021/22), de Alessandro Marson e Thereza Falcão, cujas gravações já haviam sido iniciadas e foram retomadas sempre que possível, foi mantida como próxima estreia das 18h, assim que houvesse como.

Além da Ilusão acabou estreando quase um ano e meio depois do previsto, e também quase um ano depois de quando teria terminado, se os planos iniciais tivessem sido seguidos. Nesse meio tempo, parte do elenco acabou deixando o projeto e sendo substituída.

A história, passada entre as décadas de 1930 e 1940 e protagonizada por Larissa Manoela e Rafael Vitti, com bons papéis nas mãos de Antonio Calloni, Malu Galli, Marcello Novaes, Paloma Duarte e Danilo Mesquita, entre outros, tem mostrado que é possível fazer uma novela de qualidade às 18h sem duvidar da inteligência do espectador.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....