Pão-duro

Conheça a história de Amor com Amor se Paga, que está de volta no Globoplay

Vida do personagem de Ary Fontoura muda após a chegada de um menino órfão

Publicado em 20/06/2022

Nesta segunda-feira (20), o Globoplay incorpora a seu catálogo Amor com Amor se Paga, grande sucesso da TV Globo na década de 1980. A trama assinada por Ivani Ribeiro é baseada em Camomila e Bem-me-quer, novela que a autora escreveu para a TV Tupi na década de 1970.

Amor com Amor se Paga entrou para a história da teledramaturgia brasileira por conta de seu protagonista, Nonô Correia. O personagem avarento ao extremo marcou a carreira de Ary Fontoura, e é lembrado até hoje.

Na pequena cidade de Monte Santo, Nonô Corrêa é um velho viúvo que vive com os filhos, Elisa (Bia Nunes) e Tomaz (Edson Celulari). Pão-duro ao extremo, ele regula todas as economias da casa, com medidas absurdas para evitar “desperdício”.

Assim, o homem impôs um horário para apagar as luzes da casa e tranca a geladeira com cadeado. Com isso, inferniza a vida dos filhos e de Frosina (Berta Loran), a empregada que jurou à falecida esposa de Nonô que cuidaria de Elisa e Tomaz.

Mas Nonô Correia é rico. Dono de muitos imóveis, ele aumenta constantemente o valor do aluguel, ao mesmo tempo em que mantém suas economias muito bem guardadas, e apenas Anselmo (Carlos Kroeber), seu fiel escudeiro, é quem sabe da existência de sua fortuna.

A vida de Nonô Correia muda quando surge em sua vida o órfão Zezinho (Oberdan Junior). Desassistido, o menino é acolhido pelo velho avarento e conquista o seu coração, fazendo-o se tornar um homem melhor.

De Ivani Ribeiro, Amor com Amor se Paga tem direção de Atílio Riccó e Jayme Monjardim, com direção-geral de Gonzaga Blota. Foi exibida de 19 de março a 14 de setembro de 1984, com 155 capítulos, e reprisada no Vale a Pena Ver de Novo entre 1987 e 1988 antes da reprise do Viva, que ocorreu entre novembro de 2021 e maio de 2022.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade