Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
De 1984

Confira curiosidades da novela Amor Com Amor se Paga, de volta no Globoplay

Publicado em 20/06/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A partir desta segunda-feira (20), a novela Amor Com Amor se Paga passa a integrar o catálogo do Globoplay, depois de passar pela tela do Canal Viva.

O folhetim de 1984 tem autoria de Ivani Ribeiro, com direção-geral de Gonzaga Blota, que também assina a direção com Atílio Riccó e Jayme Monjardim.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O elenco principal da trama conta com Ary Fontoura, Berta Loran, Yoná Magalhães, Edson Celulari, Bia Nunnes, Fernando Torres, Flávio Galvão, Wanda Stefânia, Mayara Magri e Milton Moraes. Abaixo, você confere algumas curiosidades sobre a história.

Nova versão

A história é um remake de Camomila e Bem-me-quer, novela escrita por Ivani Ribeiro para a Rede Tupi, entre 1972 e 1973.

Reprises

Amor Com Amor se Paga foi reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, entre outubro de 1987 e abril de 1988, e no Canal Viva, de novembro de 2021 a maio de 2022.

Pelo mundo

A novela foi vendida para diversos países, como África do Sul, Bolívia, Canadá, Chile, China, Cuba, Emirados Árabes, Estados Unidos, Guatemala, Namíbia, Nicarágua, Nigéria, Paraguai, Peru, Portugal, República Dominicana, Cingapura, Turquia e Venezuela.

Locações

As tomadas externas de Amor Com Amor se Paga eram feitas em Teresópolis, cidade da região serrana do estado do Rio de Janeiro.

Estreia

Bastante conhecida do público por sua participação em programas humorísticos, como Faça Humor, Não Faça a Guerra, Satiricom e Planeta dos Homens, Berta Loran estreou no gênero vivendo Frosina, empregada do avarento Nonô Correia (Ary Fontoura). Era um sonho antigo da atriz atuar em novelas, mas a experiência até aqui tem sido bastante bissexta – para nosso azar.

Escalações que não vingaram

Inicialmente, alguns personagens de Amor Com Amor se Paga seriam interpretados por outros atores. Cláudia Ohana estreou em novelas como Mariana, jovem por quem Nonô Correia cai de amores, mas o papel seria de Beth Goulart.

Já o viúvo Anselmo, pai biológico da moça, o que só é sabido no decorrer da história, seria vivido por Adriano Reys, que trocou de personagem e passou a ser o médico Vinícius, pai adotivo de Mariana, casado com Helena (Beatriz Lyra).

Prêmio

O ator Ary Fontoura recebeu o Prêmio APCA de melhor ator de televisão de 1984 pela interpretação do irreverente Nonô Correia.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....