Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Estreia

Cara e Coragem: Quem é quem na novela das 19h da TV Globo?

Cláudia Souto assina a história, que tem direção artística de Natália Grimberg

Publicado em 29/05/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Nesta segunda-feira (30), a TV Globo estreia sua nova novela das 19h, Cara e Coragem, criada e escrita por Cláudia Souto e que tem Natália Grimberg na direção artística. A história chega com a novidade da exibição em horário alternativo: na faixa de 2h, após o Conversa Com Bial de segunda a sexta-feira e depois do Supercine aos sábados.

Com a promessa de oferecer aos espectadores romance, intrigas, aventura e adrenalina, dividindo sua história entre a disputa por uma grande empresa e o dia a dia dos dublês das superproduções, Cara e Coragem é o novo trabalho da autora de Pega-pega. Saiba mais sobre os personagens da história e quem os interpreta, aqui no Observatório da TV:

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Personagens de Cara e Coragem

Pat (Paolla Oliveira) de Cara e Coragem

Pat (Paolla Oliveira) – Dublê de ação, Patrícia Lima, a Pat, é racional, pé no chão, divertida e corajosa. É casada com Alfredo (Carmo Dalla Vecchia), por quem tem grande afeto. Mãe de Sossô (Alice Camargo) e Gui (Diogo Caruso), ela mantém uma paixão secreta pelo amigo Moa (Marcelo Serrado), sua dupla nos trabalhos como dublê e que também se tornará seu sócio na futura agência de dublês, a Coragem.com.

Juntos, Pat e Moa aceitam a missão proposta por Clarice (Taís Araujo) para resgatar de um lugar inóspito a pasta com a fórmula secreta à base de magnésio produzida no laboratório da Siderúrgica Gusmão, a SG. Ao retornarem da missão, eles descobrem que a empresária está morta e iniciam uma investigação por conta própria.

Moa (Marcelo Serrado) de Cara e Coragem

Moa (Marcelo Serrado) – Dublê de ação, Moacyr Figueira, o Moa, é impetuoso, otimista e referência para os dublês profissionais. Em função da idade, o esforço físico no trabalho às vezes deixa dores pelo corpo, mas ele adora impressionar a sócia Pat (Paolla Oliveira), seu amor platônico. Ex-marido de Rebeca (Mariana Santos) e pai solo de Chiquinho (Guilherme Tavares), fará de tudo para manter a guarda do filho.

Ao lado de Pat, vai investigar a morte misteriosa de Clarice. Ele também vai criar com Pat a própria empresa de dublês, a Coragem.com, que terá ainda Rico (André Luiz Frambach) e Ítalo (Paulo Lessa) como sócios. Ao longo da trama, Moa vai se envolver com Andrea Pratini (Maria Eduarda de Carvalho), uma famosa atriz, que se apaixonará pelo dublê de ação.

Clarice Gusmão (Taís Araujo) de Cara e Coragem

Clarice Gusmão (Taís Araujo) – Presidente da siderúrgica da família, a SG, é justa e comprometida. Irmã de Leonardo (Ícaro Silva) e filha de Martha (Cláudia Di Moura), mantém um romance secreto com Ítalo (Paulo Lessa), seu ex-segurança. Ela contrata Pat (Paolla Oliveira) e Moa (Marcelo Serrado), após conferir a performance da dupla durante a gravação de um comercial para a SG. Os dois têm a missão de resgatar a pasta com a fórmula secreta, que está perdida dentro de uma caverna.

Produzida por Jonathan (Guilherme Weber), o chefe do departamento de pesquisa da SG e ex-marido de Clarice, a fórmula pode ser usada tanto a favor da medicina ou, com uma pequena modificação, beneficiar a produção da indústria bélica. Sua morte abre caminho para desvendar outras facetas da empresária, até então desconhecidas, e a revelação de uma sósia, a massoterapeuta Anita (Tais Araujo), que pode ser a chave para inúmeros mistérios.

Ítalo (Paulo Lessa) de Cara e Coragem

Ítalo (Paulo Lessa) – Ítalo Santana é instrutor de parkour experiente e ex-segurança de Clarice (Taís Araujo), com quem viveu um romance secreto. Conhecido pela habilidade física e inteligência, une-se à Pat (Paolla Oliveira), Moa (Marcelo Serrado) e Rico (André Luiz Frambach) na Coragem.com, uma empresa de dublês, onde unem forças para tentar desvendar o mistério sobre a morte da mulher por quem era apaixonado. Bem-sucedido financeiramente graças à carreira que construiu nos EUA, onde coordenou equipes de segurança de mega empresários, artistas e políticos, é o principal aporte financeiro da Coragem.com.

Anita (Taís Araujo) de Cara e Coragem

Anita (Taís Araujo) – Massoterapeuta, é popular e despachada. Gosta de frequentar as rodas de samba da cidade e chama a atenção por onde passa principalmente pela semelhança física com Clarice (Taís Araujo), de quem é sósia. Tem um passado misterioso e esconde segredos sobre a noite da morte da empresária.

Leonardo (Ícaro Silva) de Cara e Coragem

Leonardo Gusmão (Ícaro Silva) – Ambicioso, sonha com o controle da siderúrgica da família. Sempre invejou a posição da irmã Clarice (Taís Araujo), e é instável emocionalmente. Alterna momentos de humor e tem uma relação conflituosa com a mãe, Martha (Cláudia Di Moura).

Com a ajuda da amante Regina (Mel Lisboa) e com a parceria de Danilo (Ricardo Pereira) tentará recuperar a fórmula secreta para negociá-la em benefício próprio com empresários no exterior. A morte prematura de Clarice mexe com Leonardo, uma vez que ele está envolvido de alguma forma nos acontecimentos da fatídica noite e suas consequências.

Regina (Mel Lisboa) de Cara e Coragem

Regina (Mel Lisboa) – Assessora de Clarice (Taís Araujo) na SG, é alpinista social e manipuladora. Amante de Leonardo (Ícaro Silva), ela sonha que o empresário assuma a relação dos dois. É grande incentivadora de Leonardo e vai ajudá-lo na tentativa de assumir a presidência da siderúrgica após a morte de Clarice. Regina tem uma origem humilde que ela despreza.

Quase não visita a mãe, Dagmar (Guida Vianna), e vê na relação com Leonardo a possibilidade de ter a vida que merece. No entanto, essa não é uma relação apenas utilitária para Regina que é verdadeiramente apaixonada pelo herdeiro da SG e capaz de tudo para seguir ao seu lado.

O ator Ricardo Pereira (Divulgação)

Danilo (Ricardo Pereira) – Empresário sem escrúpulos e ambicioso, é casado com Rebeca (Mariana Santos), por quem é apaixonado. Ex-melhor amigo de Moa (Marcelo Serrado), está em busca da pasta com a fórmula secreta e mantém negócios com Leonardo (Ícaro Silva). Atento, vai desconfiar do ‘americano’ Duarte/Bob Wright (Kiko Mascarenhas) assim que o conhece. Danilo só não coloca a ambição acima de seu amor por Rebeca e por tudo o que é importante para a amada. Vai apoiar a esposa no que for preciso para que ela recupere a guarda do filho.

André Luiz Frambach como Rico em Cara e Coragem

Rico (André Luiz Frambach) – Heitor Gabriel tem o apelido de Rico por ser mesmo de família abastada. Ex-atleta e campeão de surfe, Rico começa a trabalhar como dublê depois de conhecer Pat (Paolla Oliveira) e Moa (Marcelo Serrado). Enfrentará a resistência dos pais Teca (Raquel Rocha) e Gustavo (Marcelo Valle) pelo sonho de virar dublê profissional e se tornará sócio de Moa, Pat e Ítalo (Paulo Lessa) na Coragem.com, a futura empresa de dublês.

Não se prende a nenhuma relação no início da trama, só curtindo a vida sem responsabilidades reais, e vai se apaixonar verdadeiramente por Lou (Vitória Bohn) quando a conhecer. Conhece a família Gusmão desde menino e tem acesso a informações que ajudarão seus sócios na investigação da morte de Clarice.

Lou (Vitória Bohn) de Cara e Coragem

Lou (Vitória Bohn) – Bailarina de dança vertical, Lou é filha de Olívia (Paula Braun) e meia-irmã de Pat (Paolla Oliveira), de quem se aproxima sem revelar sua identidade. Fruto de um relacionamento extraconjugal de Olívia com Joca (Leopoldo Pacheco), ela não se conforma com a situação e sente-se preterida por nunca ter sido reconhecida publicamente como filha. Batalhadora e corajosa, Lou se tornará grande amiga de Pat. Ela vive um relacionamento abusivo com Renan (Bruno Fagundes), coreógrafo da companhia, e vai se interessar por Rico (André Luiz Frambach).

Martha (Claudia Di Moura) de Cara e Coragem

Martha Gusmão (Claudia Di Moura) – Mãe de Clarice (Taís Araujo) e de Leonardo (Ícaro Silva), ela volta ao Brasil após a morte da filha para comandar a SG, a siderúrgica da família. É apaixonada pelo namorado Vini (Sérgio Loroza). Se sente culpada pelos anos que passou longe dos filhos e quer reparar o erro com Leonardo, mas a relação com o caçula é conturbada. Sem ter outra saída, assume a presidência da empresa, para desapontamento do seu caçula, que pretendia ocupar o posto vago com a morte de Clarice.

Dona Lia (Dja Marthins) – Governanta da família Gusmão, é a referência de família de Clarice (Taís Araujo) e Leonardo (Ícaro Silva), que praticamente criou os irmãos desde pequenos. Observa mais do que fala e pode guardar segredos da família Gusmão.

Vini (Sérgio Loroza) nos bastidores de Cara e Coragem

Vini (Sérgio Loroza) – Bon vivant e apaixonado por Martha (Cláudia Di Moura), dá suporte a Martha no momento mais difícil, na perda da filha, e no retorno da amada para o Brasil. Mas a liberdade e a vida são preciosas demais para que Vini permaneça à sombra de Martha e ele decide voltar para o exterior depois que ela assume a presidência da SG e não tem mais tanto tempo disponível para a relação deles.

Alfredo (Carmo Dalla Vecchia) de Cara e Coragem

Alfredo (Carmo Dalla Vecchia) – Marido de Pat (Paolla Oliveira), pai de Sossô (Alice Camargo) e Gui (Diogo Caruso), Alfredo é ilustrador e alterna o trabalho home-office com os afazeres de casa. É ele quem cozinha, arruma a casa e leva as crianças para escola enquanto Pat trabalha como dublê. Alfredo tem uma doença desconhecida o que causa grande preocupação em Pat. É apaixonado pela mulher e se dá bem com Moa (Marcelo Serrado).

Sossô (Alice Camargo) – Filha de Pat (Paolla Oliveira) e Alfredo (Carmo Dalla Vecchia), irmã de Gui (Diogo Caruso). Melhor amiga de Chiquinho (Guilherme Tavares), filho de Moa (Marcelo Serrado).

Gui (Diogo Caruso) – Filho de Pat (Paolla Oliveira) e Alfredo (Carmo Dalla Vecchia), é irmão mais velho de Sossô (Alice Camargo).

Antero (Leopoldo Pacheco) em Pantanal

Joca (Leopoldo Pacheco) – Pai de Pat (Paolla Oliveira) e marido de Nadir (Stella Maria Rodrigues), João Carlos, o Joca, é instrutor de tênis e mulherengo. Esconde de todos a sua outra família: Olívia (Paula Braun) e a filha Lou (Vitória Bohn).

Nadir (Stella Maria Rodrigues) – Mãe de Pat (Paolla Oliveira) e mulher de Joca (Leopoldo Pacheco), é caseira e dedicada à família. Companheira e prestativa, Nadir socorre Pat e Alfredo (Carmo Dalla Vecchia) nos cuidados com os netos.

Chiquinho (Guilherme Tavares) – Filho de Moa (Marcelo Serrado) e de Rebeca (Mariana Santos), ex-mulher de Moa, o menino é o melhor amigo de Sossô (Alice Camargo), filha de Pat (Paolla Oliveira) e Alfredo (Carmo Dalla Vechia). Chiquinho e o pai têm uma relação de cumplicidade e parceria. É neto de Milton (Anselmo Vasconcelos) e sobrinho de Adélia (Ivone Hoffmann).

Mariana Santos

Rebeca (Mariana Santos) – Ex-mulher de Moa (Marcelo Serrado), atual de Danilo (Ricardo Pereira), e mãe de Chiquinho (Guilherme Tavares), ela gosta de viver no luxo proporcionado pelo marido. Depois de abandonar o filho quando bebê, retorna ao Brasil disposta a lutar contra Moa pela guarda da criança. Tem uma relação conturbada com o ex que não a perdoa por ter sido deixado com o filho pequeno e trocado pelo melhor amigo, Danilo.

Anselmo Vasconcelos em Reis

Milton (Anselmo Vasconcelos) – Dono de uma padaria em Paquetá, é pai de Moa (Marcelo Serrado) e irmão de Adélia (Ivone Hoffmann), com quem mora. Amigão do filho, boa praça, tem sempre um conselho e um abraço para as pessoas que o procuram.

Adélia (Ivone Hoffmann) – Guia de turismo em Paquetá, mora com o irmão Milton (Anselmo Vasconcelos). Tia de Moa (Marcelo Serrado), ajuda a cuidar de Chiquinho (Guilherme Tavares) quando Moa precisa trabalhar.

Guilherme Weber no programa Encontro (Reprodução / Globoplay)

Jonathan (Guilherme Weber) – Pesquisador-chefe da Siderúrgica Gusmão. É o responsável pela descoberta da fórmula de magnésio e grande parceiro de Clarice (Taís Araujo), sua chefe e ex-mulher. Com a morte da empresária, Jonathan também teme pela própria vida e desaparece por um tempo. Será alvo de Leonardo (Ícaro Silva) e Danilo (Ricardo Pereira), que estão em busca da pasta com a fórmula secreta. E de Pat (Paolla Oliveira), Moa (Marcelo Serrado) e Ítalo (Paulo Lessa) que após sua fuga, desconfiam que ele possa ter algum envolvimento da morte da empresária. Jonathan foi, é e sempre será apaixonado por Clarice. Será impactado pela semelhança de Anita quando a conhecer.

Margareth (Ariane Souza) – Pesquisadora e assistente de Jonathan (Guilherme Weber), ela é ex-esposa de Armandinho (Rodrigo Fagundes), dono da Êxito Dublês e chefe de Moa (Marcelo Serrado), Pat (Paolla Oliveira), até eles montarem o negócio próprio, a Coragem.com.

Luana (Gabriela Loran) – Secretária na Siderúrgica Gusmão, a SG. Sua história se desenvolverá com foco maior na segunda metade da trama.

Teca (Raquel Rocha) – Esposa de Gustavo (Marcelo Valle) e mãe de Rico (André Luiz Frambach), Teca é uma artista plástica de sucesso. Ela também costuma ser a anfitriã de grandes festas frequentadas por Duarte/Bob Wright (Kiko Mascarenhas), Danilo (Ricardo Pereira) e Rebeca (Mariana Santos).

Gustavo (Marcelo Valle) – Herdeiro de empresas e negócios, Gus, como é conhecido, é marido de Teca (Raquel Rocha) e pai de Rico (André Luiz Frambach). Se tornou amigo de Bob Wright (Kiko Mascarenhas) durante uma viagem e mantém uma amizade sincera com o falso americano. É grande anfitrião e costuma receber Danilo (Ricardo Pereira) e Rebeca (Mariana Santos) em seus eventos.

Mateus Solano e Paula Braun (Foto: Guga Melgar/Divulgação)

Olivia (Paula Braun) – Bailarina e dona da companhia de dança vertical, é mãe de Lou (Vitória Bohn) e vive há anos um relacionamento às escondidas com o pai de Pat, Joca (Leopoldo Pacheco). A situação desgasta a relação com Lou, que não se dá bem com o pai exatamente pela condição de “escondidas” em que Joca as coloca em sua vida. Lou incentiva a mãe a tomar outros rumos na vida pessoal. Olívia, no entanto, ainda está muito ligada ao pai de sua filha.

Bruno Fagundes

Renan (Bruno Fagundes) – Coreógrafo, vaidoso, perfeccionista, é namorado de Lou (Vitória Bohn), de quem exige muito na dança e nos ensaios. Explosivo, Renan mantém um relacionamento abusivo com a bailarina e costuma protagonizar cenas constrangedoras por causa do ciúme doentio.

O ator Kiko Mascarenhas (Divulgação / Globo)

Duarte / Bob Wright (Kiko Mascarenhas) – Faz-tudo da companhia de dança vertical e morador de Paquetá, Duarte finge ser o rico americano Bob Wright para desfrutar das festas e das altas rodas cariocas. A amiga e cúmplice Jéssica (Jeniffer Nascimento) é a única que conhece seu segredo e a vida dupla. Para não ter sua identidade revelada para os amigos Gustavo (Marcello Vale) e Teca (Raquel Rocha), ele aceita virar ‘laranja’ de Danilo (Ricardo Pereira), que vai desconfiar do ‘americano’ assim que o conhece.

Jeniffer Nascimento como Jéssica de Cara e Coragem

Jéssica (Jeniffer Nascimento) – Melhor amiga e confidente de Duarte/Bob Wright (Kiko Mascarenhas), é a única que conhece o segredo dele. Trabalha na loja de aluguel de carros para casamentos do tio Robson (Zecarlos Moreno) e finge ser motorista particular de Bob Wright como forma de ganhar um extra. Tem um ‘crush’ no coreógrafo Renan (Bruno Fagundes), mas não é notada por ele.

Ísis (Mika Makino) – Bailarina da companhia de dança vertical, invejosa, quer ser solista na companhia de dança, posto ocupado por Lou (Vitória Bohn). É apaixonada por Renan (Bruno Fagundes) e torce para o fim do namoro entre o coreógrafo e Lou.

Lucas (Igor Fernandez) – Bailarino da companhia de dança vertical, se interessa pela massoterapeuta Anita (Taís Araujo) assim que a conhece e fará de tudo para conquistá-la.

Cleide (Amanda Mirásci) – Dona da cantina da companhia de dança vertical. É cliente de Anita (Taís Araujo) e ex-esposa de Armandinho (Rodrigo Fagundes).

Márcia (Alana Ferri) – Bailarina e professora da companhia de dança vertical, Márcia é doce e atenciosa com os amigos. Ela irá se envolver com Rico apesar dele, desde o início, demonstrar que sente algo especial por Lou.

Enzo (Alessandro Brandão) – Bailarino, amigo de longa data de Olívia (Paula Braun). Volta para o Rio de Janeiro após anos fora e logo passa a dar aulas e dançar na companhia de dança vertical da amiga. Aproxima-se de Hugo Sá (Rafael Theophilo), conhecido ator de TV e desenvolve por ele algo mais que uma amizade.

Maria Eduarda de Carvalho

Andrea Pratini (Maria Eduarda de Carvalho) – Atriz famosa e diva, é conhecida por dispensar dublês nas cenas de ação. Vai se apaixonar pela simplicidade de Moa (Marcelo Serrado), mas manterá o romance longe dos holofotes. Era amiga de Clarice (Taís Araujo) e guarda segredos do passado da empresária. Seu melhor amigo é o também ator Hugo Sá (Rafael Theophilo), com quem costuma fazer par romântico na ficção.

Hugo Sá (Rafael Theophilo) – Melhor amigo de Andrea Pratini (Maria Eduarda de Carvalho). Ator conhecido, mostra-se garanhão para os fãs e imprensa, mas é o oposto na intimidade. Gay não assumido, Hugo se mantém “no armário” em nome da sua bem-sucedida carreira de galã.

Rodrigo Fagundes

Armandinho (Rodrigo Fagundes) – Dono da Êxito Dublês, é carismático e malandro. Mantém uma rixa pessoal com Moa (Marcelo Serrado) e Pat (Paolla Oliveira), seus ex-funcionários, quando estes se tornam seus rivais disputando o mercado de dublês com a Coragem.com. Primo de Jonathan (Guilherme Weber), ele tem três ex-mulheres: Cleide (Amanda Mirasci), Dalva (Carol Portes) e Margareth (Ariane Souza), com quem terá atritos e recaídas ao longo da história.

Kaká (Kaysar Dadour) de Cara e Coragem

Kaká Bezerra (Kaysar Dadour) – Dublê de ação. Empolgado e destemido, mantém uma rivalidade com Moa (Marcelo Serrado) no trabalho. Para tentar provar destreza e superioridade, acaba se acidentando algumas vezes nas cenas de ação. É que Kaká tem paixão pelo que faz mas lhe falta concentração ou talento, ou os dois. Compensa isso sendo super dedicado, e está sempre ponto para a próxima ação.

Batata (Diogo Savala) – Assistente de Armandinho (Rodrigo Fagundes) na Êxito Dublês. É braço-direito do chefe e faz tudo na agência. O que Armandinho não sabe é que ele secretamente ambiciona ser como o patrão.

Dalva (Carol Portes) – Dona do brechó frequentado por Anita (Taís Araujo) e amiga da massoterapeuta e também ex-esposa de Armandinho (Rodrigo Fagundes). Se envolverá com Ítalo quando o conhecer.

Rose (Suzie Thompson) – Recepcionista na clínica de fisioterapia onde Anita trabalha.

Mônica (Julia Lund) em Pega Pega (Reprodução/Globo)

Marcela (Júlia Lund) – Delegada, justa e determinada, reabre as investigações da morte de Clarice (Taís Araujo) ao assumir a delegacia. É ex-namorada e chefe de Paulo (Fernando Caruso), com quem vive brigando.

Fernando Caruso

Paulo (Fernando Caruso) – Investigador na Polícia, não desiste do caso de Clarice (Taís Araujo). Quando a ex-namorada Marcela (Julia Lund) assume a delegacia, ele tem de lidar com as ordens da chefe, o que causa atritos entre os dois.

Jarbas (Sérgio Kauffmann) – Investigador, é informante de Ítalo (Paulo Lessa) na delegacia. É também confidente de Paulo (Fernando Caruso) para assuntos sentimentais.

Othon Bastos (Divulgação/TV Globo)

Peixoto (Othon Bastos) – Delegado responsável pelo caso Clarice (Taís Araujo), se aposenta da função com a chegada da delegada Marcela (Julia Lund).

Alejandro Claveaux

Samuel (Alejandro Claveaux) – Pescador, é apaixonado por Clarice (Taís Araujo). Visto discutindo com ela na noite de sua morte, torna-se suspeito para a polícia. É irmão de Ângelo (João Campos) e primo de Regina (Mel Lisboa).

Ângelo (João Campos) – Pescador, protetor, irmão mais velho de Samuel (Alejandro Claveaux). É primo de Regina (Mel Lisboa), com quem tem uma relação servil.

Guida Vianna em Totalmente Demais

Dagmar (Guida Vianna) – Mulher simples, ela é mãe de Regina (Mel Lisboa) e tia de Samuel (Alejandro Claveaux) e Ângelo (João Campos). Vive em Guaratiba, numa casa humilde e se ressente da filha ter vergonha de suas origens. Mesmo assim, ajuda Regina em situações que a comprometeriam e guarda seus segredos.

Baby (Fabio Alavez) – Aluno fortão de Ítalo (Paulo Lessa) no parkour, torna-se espião de Danilo (Ricardo Pereira) no núcleo dos dublês.

Robson (Zecarlos Moreno) – Dono de agência de aluguel de carros para casamentos, ele é tio de Jéssica (Jeniffer Nascimento).

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....