Entrevista

Aguardando estreia de nova série, Day Mesquita fala sobre carreira e encerramento de contrato com a Record TV

Atriz fala da Poderosa, protagonista de Amor Sem Igual, e de seus 15 anos de TV, completados em 2022

Publicado em 21/11/2022

Considerada pela crítica especializada como uma das melhores atrizes de sua geração, Day Mesquita, que está no ar como a carismática Poderosa, na reprise de Amor Sem Igual, na Record TV, conversou com o Observatório da TV sobre o encerramento de seu contrato com a emissora, planos futuros, e a surpresa ao saber que seu último trabalho seria reprisado menos de um ano após a primeira exibição.

A artista, que viveu a protagonista da trama, e conquistou diversos prêmios por sua atuação, entre eles o Prêmio Contigo! 2020, disputado com gigantes do audiovisual como Adriana Esteves, Glória Pires, Regina Casé e Taís Araújo, dividiu a sensação ao saber que pouco tempo após ter saído do ar, Amor Sem Igual já voltaria às telas.

“Foi uma surpresa, mas muito positiva, sinal que foi um trabalho realmente especial também pro público, como foi pra mim. Eu amei ter feito a novela, e a Poderosa é uma personagem por quem eu terei um carinho eterno. Foi uma delícia ter gravado e agora assistir. Assistir dessa vez tem sido diferente da primeira vez, como se agora existisse uma nova perspectiva pelo distanciamento, já que antes estava envolvida nas gravações. Estou adorando receber o carinho do público comigo e com ela, mais uma vez”, declarou a atriz.

Responsável por outros papéis icônicos como a Maria Madalena, de Jesus, e Yunet, de Os Dez Mandamentos, Day contou como se deu o encerramento de seu contrato com a emissora de Edir Macedo.

“Já tive contratos mais longos com a Record anteriormente, mas o último, que já se encerrou, foi apenas por obra. Nos últimos anos pude aprender e amadurecer muito como pessoa e como atriz. Não bastasse, tive a feliz surpresa de ser premiada com a Poderosa. Agora estou aberta a novas possibilidades e, com o nascimento do Dom, já começo a me organizar para poder retomar o trabalho em breve”, explicou Day.

Em bom momento pessoal e profissional, a mais nova mãe do pedaço só tem motivos para comemorar. Deu à luz o pequeno Dom em setembro, e em 2022 celebra 15 anos desde a sua primeira novela. Em 2007, Day Mesquita estreou na pele da bailarina ambiciosa e egoísta Amanda, antagonista de Dance Dance Dance, da Band.

“Tenho lindas recordações desse trabalho! Foi minha primeira novela, o que já era incrível para mim, e com um elenco maravilhoso de muita gente começando, mas também grandes nomes aos quais eu já acompanhava o trabalho. Aprendi demais nesse projeto! Pude começar a ter contato com a linguagem televisiva e como funcionava o ritmo de gravações e, mais do que isso, o nosso dia a dia era muito bacana. Tínhamos ensaios de dança e aula de ballet pela manhã e à tarde até a noite gravávamos em estúdio, era um ritmo super intenso nas delicioso, nos divertíamos muito”, relembra a atriz.

Acumulando sete novelas no currículo, com passagens pela Band, SBT, Globo e Record, além de séries como O Negócio, da HBO, e (Des)encontros, da Sony, a artista também deixou uma mensagem positiva de que vale a pena correr atrás do que se acredita: “Para mim é uma alegria enorme poder viver daquilo que eu amo fazer! Olhar para essa trajetória me faz sentir realizada por ter acreditado, estudado e ido em busca do que a Day menina sonhava para ela”.

Vale lembrar que, entre os próximos projetos de Day Mesquita, está a minissérie Tudo de Bom, produzida para plataforma de streaming a ser definida e, por isso, ainda não tem data de estreia. Na história, ambientada nos anos 1980, a atriz deve interpretar a ex-vedete Simone Mantovani.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade