Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Ídolo do esporte

Adriana Behar é a convidada do Grande Círculo desta semana, no SporTV

Primeira mulher a se tornar CEO da Confederação Brasileira de Vôlei fala sobre o novo desafio

Publicado em 28/04/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A edição desta sexta-feira (29) do programa Grande Círculo, no SporTV, recebe Adriana Behar, primeira mulher a assumir o cargo de CEO da Confederação Brasileira de Vôlei. A carioca conta como foi toda a preparação para esse novo desafio.

Ao lado da parceira Shelda, Adriana Behar escreveu seu nome com destaque na história do esporte brasileiro. Elas formaram uma das mais vitoriosas duplas do vôlei de praia. Conquistaram medalhas de prata nas Olimpíadas de Sydney (2000) e Atenas (2004).

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Behar aposentou-se das areias em 2008, e passou a integrar a equipe do Comitê Olímpico Brasileiro. Agora assume o comando da CBV.

“Quando fui convidada para estar à frente da CBV me questionei: ‘Será que tenho competência?’ Acho que a gente tem que se jogar. Quando a oportunidade vem, temos que abraçar, mas para isso precisamos de capacitação. A minha função hoje na CBV é encurtar esse caminho, dar mais oportunidades para mulheres em todas as áreas, com muita competência, capacidade de execução, liderança, mas abrir o caminho. Ter mulheres não só na liderança da gestão, mas também à frente das equipes nas quadras, nas comissões técnicas, onde a gente quiser estar”, diz Adriana Behar.

As constantes mudanças nas duplas de vôlei de praia estiveram entre os assuntos tratados no programa, apresentado por Milton Leite. Os debatedores da edição foram o narrador Luiz Carlos Jr., os comentaristas Maurício Noriega e Fabi Alvim e a jornalista Carolina Oliveira.

“A CBV não interfere na formação das duplas. Mas achamos que o trabalho a longo prazo é mais eficiente. Não dá para desistir de uma dupla por causa das primeiras derrotas. No esporte, nada vem a curto prazo”, afirma Behar sobre a questão.

Outro tema destacado no Grande Círculo foi o sucesso de Adriana Behar ao lado da parceira Shelda, ao lado da qual conquistou mais de cem títulos nas areias.

“Durante toda a nossa vida, nunca nos questionamos se valia a pena todo o sacrifício. Sempre tive total confiança de que a Shelda estava fazendo o máximo e tenho certeza de que ela sabia que isso acontecia também do meu lado”, ressalta a CEO da CBV.

Além da primeira exibição, nesta sexta-feira, o Grande Círculo vai ser reprisado no sábado (30) em dois horários – às 5h30, no SportTV 2, e às 9h20, no SporTV – e no domingo vai ao ar novamente, no SporTV 2, à 1h30.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....