Violeiro Cramulhão

Xeréu Trindade: relembre quem viveu o peão na Pantanal de 1990

Ator também foi escalado para a versão da Globo

Publicado em 13/06/2022

Xeréu Trindade chegou a Pantanal com uma grande missão: salvar o Velho do Rio (Osmar Prado) da morte. O personagem é um dos mais aclamados na trama e fez sucesso na versão de 1990.

Trindade chega em cavalgada e dá de cara com o pai de José Leôncio (Marcos Palmeira) ferido. Ele usa seu conluio com o próprio diabo para salvar o Velho, que depois vira sucuri.

Já o peão chega à fazenda e explica tudo para Tibério (Guito). Não demora para ele se tornar um dos funcionários do local. Além disso, vai formar uma dupla com o administrador das terras.

Quem viveu Trindade em 1990?

Muita gente fica curiosa para saber quem interpretou Trindade na Pantanal antiga, exibida em 1990 pela Manchete. Na versão original, um cantor famoso ficou com o personagem.

Almir Sater foi escalado para encarnar o peão misterioso. O trabalho marcou sua estreia na TV. O sucesso foi tanto que ele acabou protagonizando A História de Ana Raio e Zé Trovão ao lado de Ingra Lyberato.

Almir Sater viveu Trindade na Pantanal de 1990
Almir Sater viveu Trindade na Pantanal de 1990

Depois, Almir ainda participou de outras novelas: O Rei do Gado, na Globo; e Bicho do Mato, na Record TV. Atualmente, ele vive o chalaneiro Eugênio na Pantanal 2022.

Já Trindade é interpretado pelo filho de Almir, o também cantor Gabriel Sater. Antes, ele esteve no elenco da novela Meu Pedacinho de Chão.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade