Filmes e séries

NOVA TEMPORADA

JÁ DISPONÍVEL

Reviravolta

Virou vilão? José usa podre do passado para destruir Tertúlio e Deodora em Mar do Sertão

Protagonista não esquece vingança e mostra carta na manga contra o casal

Publicado em 24/01/2023

A busca por vingança deixa José (Sérgio Guizé) cada vez mais perdido em Mar do Sertão. Tanto que o protagonista usa um podre do passado para acabar com Deodora (Débora Bloch) e seu próprio pai.

Desde que voltou à cidade de Canta Pedra, o mocinho quer saber quem tentou lhe matar. Ele sabe que foi Tertulinho (Renato Góes), mas faltam provas para incriminá-lo.

Por outro lado, José também sabe que Deodora é a mentora intelectual do traste. Já Tertúlio (José de Abreu) sempre “passou pano” para as atitudes do vilão.

Zé Paulino (Sérgio Guizé) em Mar do Sertão
Zé Paulino (Sérgio Guizé) em Mar do Sertão

Carta na manga

Embora não tenha como denunciar Tertulinho, José já descobriu algo comprometedor sobre os pais dele. Ou seja, de Deodora e de Tertúlio, que também é seu pai.

Não é de hoje que o protagonista deu pistas sobre o passado dos dois. Inclusive ele jogou na cara da vilã alguns detalhes de sua juventude no norte do país.

Mas, ao usar a arma contra a megera, consequentemente ele vai afetar o coronel. Afinal, os dois escondem um crime que cometeram no passado. Sendo assim, José tem uma ótima carta na manga contra o pai e a madrasta.

Tertúlio (José de Abreu) e Deodora (Débora Bloch) em Mar do Sertão
Tertúlio (José de Abreu) e Deodora (Débora Bloch) em Mar do Sertão

Passado de Tertúlio e Deodora

Mas, o que Tertúlio e Deodora fizeram no passado? A própria vilã já detalhou tudo na novela das seis: eles se conheceram em Roraima, em um local chamado Vila Surumu.

Por lá, Tertúlio era garimpeiro e Deodora era prostituta. “A gente dormia com um olho aberto e outro fechado, se lembra?”, disse a megera.

Em meio às dificuldades, a mãe de Tertulinho chegou a matar um homem. “Eu até me lembro quando aquele caboco, o Lunda Zagaia, tentou cortar o cabo do teu oxigênio pra tu ficar sem ar. Só que eu vi e dei um jeito naquele cabra”, afirmou.

Entretanto, ela nunca pagou por esse crime. Além disso, José pode revelar o passado podre dos dois para toda a cidade. Isso acabaria com a reputação do coronel e da madame.

“Pois José Mendes, sabe-se lá, descobriu todo o nosso passado. Tudo que a gente lutou até hoje para esconder. Esse povo não pode saber o que a gente foi obrigado a fazer desde que teu pai perdeu tudo o que era teu de direito com jogo, com sem vergonhice”, detalhou a vilã.

© 2023 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade