Ninguém merece

Virou chacota: Motivo ridículo adia o casamento de José e Candoca mais uma vez em Mar do Sertão

Tertulinho arma novo plano para prejudicar os mocinhos

Publicado em 23/01/2023

Mar do Sertão entrará na reta final em breve. Por isso, mais um motivo vai adiar o casamento de José (Sérgio Guizé) e Candoca (Isadora Cruz). Algo bem ridículo acontece para atrapalhar os pombinhos.

Com isso, tudo indica que a cerimônia só acontece mesmo no último capítulo. Até lá, o autor Mário Teixeira inventará uma série de eventos para enrolar o público.

Após ter seu vestido de noiva queimado por Tertulinho (Renato Góes), Candoca consegue outra peça tão linda quanto, costurada a mãos de fada por Tereza (Clarissa Pinheiro). Entretanto, ela não vai subir ao altar com seu grande amor.

Candoca (Isadora Cruz) em Mar do Sertão
Candoca (Isadora Cruz) em Mar do Sertão

Culpa de Tertulinho

Obviamente, é Tertulinho quem age para atrapalhar a cerimônia do rival com a sua ex. Dessa vez, o traste inventa uma corrida náutica em Canta Pedra.

Após dar um golpe e escorraçar Tertúlio (José de Abreu), o vilão vira o novo coronel da cidade. Ele toma conta da fazenda e de todos os negócios do pai.

Com isso, diz que vai promover uma regata no açude que fica em suas terras. Para isso, convida pessoas de toda a região e pede divulgação massiva a Eudoro (Érico Brás).

José (Sérgio Guizé), Candoca (Isadora Cruz) e Tertulinho (Renato Góes)
José (Sérgio Guizé), Candoca (Isadora Cruz) e Tertulinho (Renato Góes)

Situação perigosa

Previsível e maldoso, Tertulinho marca o evento no mesmo dia do casamento de José e Candoca. O fato, claro, preocupa o casal. Além disso, padre Zezo (Nanego Lira) diz que é bom adiar a data, pois a cidade toda estará interessada na corrida.

Candoca fica uma fera e classifica como ridículo o motivo para o adiamento. Mas ela cede e segue o conselho do padre. Todavia, em meio à confusão, uma situação grave acontece: o açude é contaminado e a cidade fica sem água. Com esse problemão, o casamento fica realmente em segundo plano.

Vale destacar que Mar do Sertão termina apenas no dia 17 de março. Portanto, há quase dois meses de novela ainda. A substituta será Amor Perfeito, de Duca Rachid e Júlio Fischer.