
Após agonizar em um grande incêndio, Velho do Rio (Osmar Prado) será vítima de uma nova tragédia. Nos próximos capítulos de Pantanal, a entidade agora fica na mira de Tenório (Murilo Benício).
Veja também:
Por incrível que pareça, o andarilho vai levar um tiro do coronel. Mas, felizmente, será salvo da “morte” por uma pessoa inesperada.
Tudo começa quando ele se transforma em sucuri para aterrorizar o vilão. A cobra tenta dar o bote no pai de Guta (Julia Dalavia), mas é surpreendida.
Tenório saca uma arma e atira sem medo na sucuri, que é gravemente ferida. O Velho do Rio sai rastejando para não ser aniquilado de vez.

Quem salva Velho do Rio da morte?
Longe dos olhos do vilão, a entidade recupera sua forma humana. Entretanto, não consegue retirar a bala do corpo e começa a agonizar.
Sem ninguém por perto e longe da tapera de Juma (Alanis Guillen), fica desesperado. Mas o Velho do Rio não contava com uma ajuda inesperada.
Eugênio (Almir Sater) se aproxima do velho e fica impressionado. O chalaneiro carrega o andarilho até seu barco e cuida de seu ferimento.

O auxílio do homem é suficiente para salvar o Velho do Rio, que depois aparece na tapera de Juma. Mas a mocinha fica sabendo da história por Eugênio – mais um personagem que prova a existência da famosa entidade pantaneira.
A onça fica chateada por não ter salvo seu guardião. Mas Eugênio garante que o Velho do Rio está bem, pronto para proteger a região, como é sua missão.